Notas da Redação

PARALISAÇÃO

Os médicos pediatras da cooperativa Neo Clínica SS, que atendem na Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, publicaram nesta terça-feira (12) uma nota informando suspensão das atividades no prazo de 48 horas, após descumprimento do pagamento de plantões e de visitas médicas realizadas desde maio de 2023.

PREFEITURA

A prefeitura de Mossoró desmentiu que tivesse responsabilidade no repasse das cooperativas de médicos que atuam na APAMIM. Em nota, afirma que, de acordo com a decisão judicial da intervenção federal, essa responsabilidade é atribuída ao Governo do Estado.

CENSO

A prefeitura de Mossoró continua realizando o Censo Previdenciário no âmbito da administração municipal e avisa aos servidores que os atendimentos terão continuidade até 27 de outubro. O censo é de caráter obrigatório para servidores efetivos, ativos, aposentados pensionistas e dependentes.

PSDB

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi afastado da presidência do PSDB, que exercia desde fevereiro, por decisão da Justiça, que determinou ainda a anulação das decisões tomadas desde o dia 6 de julho de 2022.

BOLSONARO

O ex-presidente Jair Bolsonaro submeteu-se a duas intervenções cirúrgicas, de médio e pequeno portes, correção de hérnia de hiato e desvio de septo, sem relações com a facada durante a campanha presidencial de 2018.

JULGAMENTO

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar hoje (13) os primeiros réus acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. A sessão de julgamento deve começar às 9h30.

ACUSAÇÕES

Eles foram presos no dia dos ataques e respondem pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, associação criminosa armada e dano contra o patrimônio público, com uso de substância inflamável. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

ACORDO

Advogados de 200 réus acusados de participar dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro entraram em contato com a Procuradoria-Geral da República para manifestar interesse em fechar acordos de não persecução penal.  A previsão é que isso aconteça até o fim desta semana.

ANTECIPAÇÃO

O presidente Lula autorizou antecipar R$ 10 bilhões a estados e municípios para compensar a perda com o ICMS motivada por leis complementares adotadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

ABORTO

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, liberou ontem (12) para julgamento a ação que pretende descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gravidez.Apesar da liberação do caso para análise da Corte, a data do julgamento ainda não foi definida.

 

 

Deixe um comentário