Notas da Redação

PSB
O PSB mossoroense tem mantido contatos políticos com outras legendas visando composição para as próximas eleições. Todos os partidos estão sendo procurados e, até o final da próxima semana, essa rodada de conversações deverá ser concluída.

VICE
Comenta-se, em Mossoró, que o prefeito Francisco José poderá ter o partido dos trabalhadores coligado em sua campanha pela reeleição, indicando seu companheiro de chapa. A direção nacional recomenda o contrário, mas, por aqui, o PT tem sido bom companheiro de Francisco.

DIÁLOGO
Tião da Prest

Amigos do empresário Tião da Prest não escondem o descontentamento com o rumo que a campanha tomou. Por orientação equivocada, o candidato não aceitou conversar com as lideranças políticas da cidade, dificultando o crescimento do seu nome entre os eleitores.

DEMORA
Amigos do governador Robinson Faria estão preocupados com a demora do governador em definir posição em relação às sucessões municipais. O momento exige rapidez, as convenções estão se aproximando e o governador precisará renovar apoios se quiser disputar a reeleição.

PAGAMENTO
A jornalista Eliana Lima, em sua coluna diária na Tribuna do Norte traz a informação que a 4ª Vara do Trabalho de Mossoró proibiu a prefeitura de pagar qualquer despesa do Mossoró Cidade Junina 2016 antes de quitar as dívidas com empresas terceirizadas de mão de obra.

CODERN
A Codern divulgou balanço da movimentação dos Portos do Estado no mês de junho ondem em meio à grave crise se registra um aumento tanto no Porto de Natal, como no terminal Salineiro de Areia Branca, da ordem de 54,75% e 24,15% respectivamente.

TCE
No site http://goo.gl/iVulZC o Tribunal de Contas do Estado do RN divulgou a relação das pessoas que tiveram suas contas de gestão rejeitadas por irregularidade insanável em decisões das quais não cabe mais recurso, isto é, com trânsito em julgado.

GREVE
Servidores da UFRN realizarão parada em suas atividades, com o apoio do Sindicato estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior, com o intuito de reivindicar oposição contra o PLP 327/14 e os ataques ao direito de greve.

SUSPEIÇÃO
Os advogados de Lula representaram para que o juiz Sérgio Moro seja afastado dos processos envolvendo o ex-presidente alegando suspeição. Se o pedido for negado o pedido será encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

ODEBRECHT
Leandro Loyola, na revista Época, adianta que o Supremo Tribunal Federal não aprovará a delação premiada de Marcelo Odebrecht, pois “a delação não poupa nenhum Poder da República ou partido político. As instituições, acredita, poderão não absorver o impacto.