Notas da Redação

ARGUMENTAÇÃO

A professora Débora Praxedes, da Rede Municipal de ensino, desenvolve projeto de pesquisa cujo objetivo principal é o ensino da argumentação em sala de aula. O projeto contempla alunos do 9º ano de Ensino Fundamental da E.M. Professor Manoel Assis.

VACINAÇÃO

Dando sequência à campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos da Prefeitura de Mossoró, haverá atendimento no Partage Shopping, das 14h às 18h nesta quinta-feira, 7 de setembro, mesmo sendo feriado nacional referente à Independência do Brasil.

RENÚNCIA

Assessoria política de Fátima Bezerra divulga que a governadora poderá não deixar o governo para disputar o Senado, não abrindo espaço para o vice, Walter Alves, assumir o cargo de governador durante o período eleitoral de 2026.

FORUM

Estão abertas as inscrições para o 8° Fórum de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador, que está agendado para ocorrer no dia 29 de setembro em Mossoró, na região Oeste. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado.

TURISMO

O Rio Grande do Norte teve um incremento de 82,3% no fluxo de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano. Portugal foi o mercado que apresentou o maior aumento de passageiros ao Estado E A Grande Natal foi o destino da grande maioria.

SEM-TETO

Relatório publicado na terça-feira (5) aponta que ao menos 896 mil pessoas dormiram nas ruas no continente no ano de 2022. A estimativa foi feita pela Federação Europeia de Organizações Nacionais dedicadas aos Sem-Teto (Feantsa, na sigla em francês).

BRASIL

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do STF, proibindo as remoções compulsórias de pessoas em situação de rua, reacendeu o debate sobre a situação de milhares de brasileiros necessitados de acompanhamento.

PASTORAL

No Brasil, a Pastoral do Povo da Rua diz que assegurar moradia é o primeiro passo para restaurar dignidade e trabalhar a reinserção na sociedade dessas pessoas em situação de vulnerabilidade. Em 2022, cerca de 300 mil pessoas viviam nas ruas do Brasil.

MANIFESTAÇÕES

Um alerta para os investigados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. O ex-líder do grupo extremista de direita Proud Boys Enrique Tarrio, participante da invasão do Capitólio em Washington, no dia 6 de janeiro de 2021; foi condenado a 22 anos de prisão.

TSE

O presidente Lula nega suas tradições democráticas ao defender voto secreto de ministros do Supremo Tribunal Federal. Justifica sua opinião por querer acabar com o ódio disseminado na política brasileira. Há outros meios que não o voto.

 

 

Deixe um comentário