NOTAS DA REDAÇÃO

VEREADORES

O prefeito Allyson Bezerra não se dobra à imposição de alguns vereadores em troca de benefícios da prefeitura pelo apoio na aprovação de projetos do Executivo e reage com o lançamento de candidaturas na mesma área dos vereadores rebeldes a sua orientação.

SLOGAN

A decisão dos prefeitos do país em paralisar suas atividades amanhã não é bem recebida pela população. Mesmo que a ordem geral seja “fechar” as prefeituras, a campanha foi batizada com o slogan “Mobiliza Já. Sem FPM, não dá”. É uma parada mobilizada.

LULA

Está confirmado para a próxima sexta-feira, 1º de setembro, a visita do presidente Lula à Natal, onde cumprirá atividades administrativas. Será a primeira vez que virá ao RN, desde que assumiu o governo pela terceira vez.

TRANSPARÊNCIA

Segundo avaliação de relatório de análise confeccionado pelo Confúcio, ferramenta do Ministério Público do RN, a Prefeitura de Mossoró alcançou 99,92% em transparência. O relatório estipula 1.300 como pontuação máxima, tendo Mossoró atingido 1.299.

PSB

O ex-deputado Rafael Motta assumiu uma assessoria na Infraero e, por esse motivo, pediu afastamento da presidência regional do PSB no RN. Como assumiu o cargo partidário o ex-deputado Ricardo Motta, pai de Rafael, continuou tudo em casa.

REFIS

No sentido de aumentar a arrecadação estadual, a governadora encaminhou mensagem à Assembleia propondo instituir uma nova versão do Programa de Refinanciamento e Regularização Fiscal (Refis 2023).

UNIÃO

Dificilmente o senador Rogério Marinho e o prefeito Álvaro dias apoiarão o mesmo candidato à prefeitura de Natal. O problema é que Rogério procura alguém que, além do predicado de ser um político de direita, esteja comprometido com o bolsonarismo.

RETORNO

Nas conversas políticas da capital, admite-se a possibilidade de o ex-senador José Agripino disputar uma das vagas ao Senado nas eleições de 2026. O seu nome uniria a direita e o centro e disputaria, entre outros, com governadora Fátima bezerra.

FINANCIAMENTO

Adversários do deputado federal General Girão procuram comprovar que o militar financiou movimento golpista que tentou evitar a posse do presidente Lula da Silva. É uma acusação grave que poderá implicar na perda do seu mandato legislativo.

CIRURGIA

Embora esteja sendo atendido pelos melhores cirurgiões do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem sido feliz nos resultados obtidos. O seu médio, Antônio Macedo, agendou a quinta operação no mesmo local, desde a facada de 2018.

Deixe um comentário