Notas da Redação

 

BASTIDORES

Em Mossoró, a política municipal está fervilhando nos bastidores. Algumas das lideranças mais tradicionais procuram fazer o trabalho na surdina, evitando que suas reuniões chequem ao conhecimento público. O objetivo principal é derrotar o prefeito Allyson Bezerra em seu projeto de reeleição.

REUNIÕES

Para manter o espirito de luta, algumas lideranças, de diferentes partidos políticos, estão realizando encontros semanais, com o nome da deputada Isolda Dantas sendo o mais cotado para concorrer ao cargo. Entretanto, dificilmente esse grupo permanecerá unido por muito tempo.

CIMENTO

A região de Mossoró poderá ganhar uma nova fábrica de cimento. O representante no Brasil da ABG Mineração, Jairo Bud, comunicou à governadora Fátima Bezerra o interesse do grupo em operar no Porto-Indústria Verde que o governo planeja construir no Litoral Norte do Rio Grande do Norte.

ÁGUAS

O governo federal assegurou recursos no valor de R$ 25 milhões destinado a um convênio para realização de estudos de reaproveitamento das águas do RN, principalmente com a chegada da transposição. No dia 23/08, o ministro Waldez Góes virá a Natal visitar o complexo Oiticica e à Passagem das Traíras.

EMPREGOS

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, em parceria com o Assaí Atacadista, prorrogou o prazo para inscrições de forma presenciais para ocupação de mais de 250 vagas de trabalho. As inscrições seguem até o dia 11 de agosto.

ZANIN

O Supremo Tribunal Federal havia estimado em 350 pessoas convidadas na posse do novo ministro Cristiano Zanin. Após a cerimônia, no momento dos cumprimentos, foram contabilizadas mais de 850 pessoas, com autoridades esperando até mais de duas horas para conseguir apertar a mão do novo ministro.

PROTESTO

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, posicionou-se contrário à descriminalização do porte de drogas para uso pessoal pelo STF. E classificou a descriminalização, sem discussão no Congresso e sem criação de programas de saúde pública, como “invasão de competência do Poder Legislativo.

MEDICAMENTOS

Projeto de Lei aprovado no Senado torna obrigatório que as farmácias que compõem o Sistema Único de Saúde, SUS, sejam obrigadas a divulgar os estoques de medicamentos. A medida visa controlar o desperdício de medicamentos descartados mensalmente, por qualquer motivo.

ABERTURA

O Papa Francisco reuniu 400 mil participantes da Jornada Mundial da juventude no primeiro grande evento público da agenda em Lisboa, nesta quinta-feira (3). e reforçou a mensagem de “abertura” da Igreja Católica.  Entre os temas abordados, o chamou a atenção para a necessidade de um contato direto com Deus, com menos redes sociais.

GRILAGEM

A Polícia Federal fez uma operação nesta quinta-feira contra um suspeito de ser um dos maiores grileiros da Amazônia, acusado de ter desmatado mais de 6 mil hectares de áreas de floresta no Pará, o que equivale a quatro ilhas de Fernando de Noronha (PE).

Deixe um comentário