Notas da Redação

FALECIMENTOS

A coluna registra com pesar o falecimento de dois mossoroenses ilustres e bem identificados com a cidade, Genésio de Souza Filgueira Neto, do Colégio Dom Bosco e do empresário Morilo Marques.

GREVE

Servidores da saúde do Estado, em greve desde o dia 19 de julho, acamparam em frente à Governadoria, portando faixas, cartazes e palavras de ordem cobrando Da governadora Fátima Bezerra o cumprimento de pauta reivindicatória.

ROMPIMENTO

O prefeito de Natal declarou à imprensa que seu afastamento do senador Rogério Marinho foi por conta de o senador pedir expressamente ao seu sucessor na pasta para cancelar contratos do governo federal com a prefeitura de Natal, no valor total de R$ 40 milhões.

CONSIGNADOS

Continua sendo motivo de desgaste para o governo do estado a situação acesso do funcionalismo público estadual aos empréstimos consignados, que mais uma vez foi suspenso pelo Banco do Brasil, que deverá ser regularizado em agosto.

ARCEBISPO

Dom João Santos Cardoso, novo arcebispo da Arquidiocese de Natal tem posse prevista para 29 de setembro. Ontem, esteve na capital do estado para conhecer a estrutura da arquidiocese e se encontrar com o seu colégio de consultores.

PADROEIRA

Na semana de festa em homenagem a sua padroeira, N.S. Sant´Ana, o clima de fé, devoção e alegria toma conta da cidade. A governadora Fátima Bezerra participou da abertura oficial dos festejos em homenagem à Padroreira.

TURISMO

Setores ligados ao turismo no Rio Grande do Norte eufóricos com a retomada do movimento. Em relação aos turistas estrangeiros que visitam o nosso estado, o crescimento foi de 91,9% no aº semestre. Infelizmente, Mossoró não entra nessa estatística.

GARRAFAS

A exemplo do que ocorreu no Mossoró Cidade Junina, a Prefeitura Mu8nicipal publicou decreto proibindo a venda de bebidas em garrafas de vidro na Festa do Bode, evitando o uso desses recipientes como arma pessoal.

ENDIVIDAMENTO

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostra que o índice de famílias endividadas no Brasil [e de 78,5%. A dívida mais usada é o cartão de crédito

TEMPERATURA

A Organização Meteorológica Mundial das Nações Unidas e o Observatório Europeu Copernicus anunciaram ter dados suficientes para dizer que julho de 2023 “será certamente o mês de julho mais quente da história de medições”, “o mês mais quente de uma forma mais geral.”

Deixe um comentário