Notas da Redação

PINGO

O sucesso da abertura do Mossoró Cidade Junina comprovou que o evento se transformou em patrimônio da cidade. Cerca de 230 mil pessoas vieram participar do “Pingo da Mei Dia”, que abriu a temporada de festas e será encerrado no dia 24 com o “Boca da Noite”. A prefeitura de Mossoró está de parabéns pela organização da festa.

SEGURANÇA

O Governo do Estado determinou um esquema de segurança num investimento de R$ 1,6 milhão, o dobro do que investido no ano interior. A governadora Fátima Bezerra fez questão de participar da abertura dessa mobilização, acompanhada de vários secretários de Estado.

SINDICATO

Os dirigentes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais erraram mais uma vez em desfilarem no meio do Pingo. Teriam chamado mais a atenção se tivessem ficado nas entradas do evento, com faixas e distribuindo panfletos. Quem foi se divertir não deu a mínima para a mobilização de protesto apresentada.

ZENAIDE

A senadora Zenaide Maia circulou no Pingo da Mei Dia, acompanhada do seu marido, secretário Jaime Calado. Os dois preferiram circular sozinhos, sem a sombra da governadora Fátima Bezerra. A deputada Natália Bonavides, ao contrário, acompanhou a governadora Fátima durante toda a festa da MCJ.

CALADO

O secretário Jaime Calado é presidente Regional do PSD. Ao lado da esposa, senadora Zenaide Maia, procura atrair o prefeito Allyson Bezerra para o seu partido. O mesmo acontece com o senador José Agripino, do União Brasil, que acredita na filiação do prefeito de Mossoró em sua legenda, até o final deste mês de junho.

PRESENÇAS

Além da governadora Fátima, Zenaide e Natália Bonavides, marcaram presença no MCJ os deputados federais João Maia e Sargento Gonçalves, os deputados estaduais Francisco do PT, Neilton Diógenes, Taveira Jr, Ivanilson Oliveira, Ubaldo Fernandes e Teresinha Maia. O desembargador Cornélio Alves, que já foi juiz em Mossoró, compareceu ao evento.

EMPREGOS

Estudos preliminares da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte apontam que o Mossoró Cidade Junina possibilitou a criação de 4.841 empregos diretos/indiretos nos setores de hotelaria, bares, montagem, permissionários e ambulanrtes, entre outros. Uma segunda parte do levantamento será efetuado após o encerramento do MCJ, entre 26 a 30 de junho.

PISO

Depois da aprovação do piso salarial para o pessoal da enfermagem, tramita pelas Comissões da Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado cearense Célio Studart (PSD), projeto de lei que cria um piso salarial para os profissionais do Serviço Social. Há perspectiva de outros projetos de lei estabelecendo pisos salariais para outras categorias, o que é muito justo.

JULGAMENTO

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para 22 de junho o julgamento do processo aberto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro após a reunião com embaixadores, realizada em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada. No encontro, Bolsonaro atacou o sistema eletrônico de votação. Se for condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos não podendo disputar as próximas eleições.

 

 

 

 

Deixe um comentário