Notas da Redação

VACINAS

No “Dia D” de vacinação realizado no sábado (20), em Mossoró, 7.184 mil doses de vacinas contra Covid-19, febre amarela e influenza foram aplicadas. As equipes da Prefeitura de Mossoró conseguiram mobilizar a população em prol de garantir proteção por meio da oferta dos imunizantes contra doenças e seus agravos.

PROGRAMAÇÃO

A prefeitura de Mossoró divulgou, na terça-feira (23), a programação completa do “Pingo da Mei Dia”. O evento abre a programação de shows do “Mossoró Cidade Junina” 2023 no próximo dia 3 de junho. Artistas locais e nacionais vão abrilhantar o maior bloco junino do Brasil, evento que abre os festejos do São João de Mossoró.

ASSÉDIO

O Diário Oficial do Estado da terça-feira (23) publicou Lei 11.440, de 22 de maio de 2023, sancionada pela governadora Fátima Bezerra, criando o programa “Abaixe o Tom”, contra o assédio moral e o constrangimento moral no âmbito da administração pública estadual direta, indireta, fundações públicas e autarquias no RN.

PROCISSÃO

Cerca de cem mil pessoas do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos participaram, no final da tarde desta segunda-feira, (22), na cidade de Santa Cruz, da procissão de Santa Rita de Cássia, umas das mais expressivas manifestações religiosas da região Nordeste.

MOSSORÓ

Mesmo sem contar com uma atração, como a imagem de Santa Rita em Santa Cruz, a mais alta do mundo, com 56 m (o Cristo Redentor no RJ tem 38), a Festa de Santa Luzia, em Mossoró, registra mais de cem mil pessoas na procissão do dia 13 de dezembro.

ÁGUA

Deputados estaduais de oposição, no RN, deflagraram campanha contra a disposição do governo estadual de promover – através de decreto – a tarifação da água bruta no RN. Para o líder do PSDB na Assembleia, deputado Gustavo Carvalho “o que o Governo do Estado está fazendo é prendendo a vocação do empreendedor”.

ESTADOS

Vários estados já efetivaram essa regulamentação e cobram por essa água, entre eles o Ceará e Paraíba, vizinhos do RN No Ceará, essa cobrança existe desde o ano de 1996. O Governo do RN pretende discutir com transparência a construção do texto dessa regulamentação, de maneira que chegue ao menor impacto possível àqueles que usam essa água.

ARCABOUÇO

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, o projeto de lei complementar que fixa novas regras fiscais para as despesas da União, o chamado arcabouço fiscal. A medida substituirá o atual teto de gastos. A aprovação foi uma vitória do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.

SENADO

Aprovado na Câmara, o texto segue para o Senado, onde o presidente, Rodrigo Pacheco será o responsável pela sua aprovação. Mesmo considerando que a aprovação foi resultado do prestígio de Lira e Pacheco, também é verdade que o presidente Lula obteve sua maior vitória nos primeiros meses do novo Governo.

Deixe um comentário