Notas da Redação

ÁGUA

Hoje, 22 de março, comemora-se, em todo planeta, o Dia Mundial da Água. Em Mossoró, Dix-huit Rosado, quando presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Agrário foi quem primeiro iniciou a marcha pela solução de um problema crônico da cidade com a perfuração de poços profundos.

ADUTORAS

No Rio Grande do Norte, foi o governador Garibaldi Alves quem priorizou o programa de adutoras, permitindo levar a água armazenada nos reservatórios existentes para os municípios que padeciam com a falta d`água e dando fim à política dos carros pipas utilizados nos períodos mais críticos.

JULGAMENTO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma amanhã o julgamento do recurso do ex-policial Wendel Lagartixa, que obteve 88.260 votos para deputado estadual em 2022, mas não foi diplomado. A sessão por videoconferência começa às 10 horas, no plenário da Corte.

DIFICULDADES

O presidente Lula e a governadora Fátima fizeram alianças com antigos adversários políticos e ideológicos. Agora, estão com dificuldade em compor seus governos, com pensamentos os mais diferentes possíveis. De qualquer forma, vão tocando o barco para frente para verem o resultado.

HOMENAGEM

A ex-deputada federal Sandra Rosado será homenageada na 9ª Conferência Municipal de Saúde, pelo seu trabalho pela valorização do SUS e pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que se iniciou com projeto de sua autoria quando deputada estadual.

BISPOS

A demora do Papa Francisco em substituir Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, que solicitaram afastamento das funções por haverem completado 75 anos é uma demonstração que o trabalho dos dois é aprovado pelo Vaticano.

MICHELLE

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro assumiu ontem, terça-feira, 21, a presidência do PL Mulher. Em seu pronunciamento, não quis comentar o escândalo das joias que o regime da Arábia Saudita enviou a ela e Bolsonaro, preferindo fazer ironias sobre o assunto.

PARTICIPAÇÃO

Pela Internet, e usando um celular, o ex-presidente Jair Bolsonaro entrou ao vivo na tela montada atrás do palco, para iniciar a solenidade. Durante a fala, chorou, embargou a voz e disse que a criação do PL Mulher é a “esperança num momento tão difícil do Brasil”.

LIMITAÇÃO

Michelle Bolsonaro foi procurada pela imprensa para uma entrevista, mas recebeu determinação de que não poderia falar com os jornalistas. Embora o evento fosse para comemorar sua posse na presidência no PL Mulher, somente os homens, à exceção de Michelle e da deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) puderam discursar.

TRANSFOBIA

No ato político, o senador Magno Malta fez uma fala transfóbica. Afirmou que mulheres são mais fortes do que os homens porque nasceram com uma peça a mais; mulher tem útero. Os homens são mais fracos porque têm essa peça a menos. Mulher tem útero. [Homens] nunca terão”, afirmou.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário