Notas da Redação

BR-304

Pode até não ser decisivo, mas as forças representativas do estado bem que poderiam mobilizar seus representantes, incluindo políticos e empresários, numa marcha sobre Brasília no sentido de reivindicar uma solução para a duplicação da BR 304, no trecho RN-CE.

TURISMO

A onda de violência que tomou conta do estado, nos últimos dias, será prejudicial ao esforço para o incremento do turismo, sobretudo na capital, que sempre recebeu mais atenção dos governantes. Nesse sentido, a governadora e o prefeito da capital estiveram em Lisboa e Berlim divulgando nossas potencialidades.

OPOSIÇÃO

Sobre os ataques do Sindicato do Crime no Rio Grande do Norte, os deputados e senadores de oposição tiveram comportamento reprovável.  Nenhum deles se pronunciou em plenário nem se colocou à disposição da governadora para ajudar a restabelecer a ordem pública no estado.

AUDIÊNCIA

Nenhum parlamentar de oposição acompanhou a governadora Fátima Bezerra na audiência com o ministro da Justiça, Flávio Dino, quando foi solicitado o envio da Força Nacional para controle da situação. Foi atendida e voltou ao estado acompanhado dessa força policial.

CRÍTICAS

Sabe-se que tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil não têm as condições ideais para a execução de suas tarefas. Contudo, esse é um problema antigo que não pode ser debitado somente à atual administração. Não se trata apenas da falta de homens e viaturas.

APARELHAMENTO

A Segurança no RN sente falta de tecnologia avançada para enfrentar os bandidos, aparelhados com armas e tecnologia das mais modernas. A PM sabia do plano do Sindicato do Crime uma semana antes de ser executado. Avisado, o Sindica5to mudou a data e surpreendeu a segurança.

DOMÍNIO

Sabe-se que o Sindicato do Crime domina 90% dos municípios do Estado. No restante do país a situação na é diferente. Basta lembrar o 8 de Janeiro, quando houve a invasão da sede dos três poderes, com a polícia e até militares de forças federais estão sob suspeita de leniência.

FAMILIARES

Em apoio aos presidiários, seus familiares estão realizando mobilizações com o objetivo de solicitar melhores condições para os criminosos nas penitenciárias. As manifestações têm sido acompanhadas por equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

ÔNIBUS

A Prefeitura do Natal, informou às 7h19 desta quinta-feira 16 que a frota de ônibus na capital está sendo recolhida devido ao novo ataque que está ocorrendo aos veículos do sistema de transporte público de Natal. A informação foi anunciada pelo Sindicato dos Transportes Rodoviários (SINTRO).

APOIO

Mais de trinta municípios do RN foram atingidos pelas ações do Sindicato do Crime, com depredação do patrimônio público, queima de ônibus, maquinários e ataques a órgãos públicos. O deputado Ezequiel Ferreira solicitou à governadora Fátima Bezerra, com apoio do Governo Federal, a realização de estudos das necessidades desses municípios.

POLÍTICO

Na 84ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, o presidente Lula declarou que prefere um político competente ao técnico. “A pessoa faz um concurso com 18 anos e se aposenta aos 80 sem fazer nenhum concurso mais. Tenho orgulho de dizer que sou político e me considero um político com “P” maiúsculo”.

POSSE

O ministro Alexandre Moraes, do STF, autorizou a volta do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que estava afastado desde 9 de janeiro, devido aos ataques nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. Durante o afastamento, o cargo foi ocupado pela vice-governadora Celina Leão.

JOIAS

O Tribunal de Contas da União determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve entregar no prazo de cinco dias à Secretaria-Geral da Presidência da República as joias que recebeu de presente da Arábia Saudita e as armas que trouxe em 2019 ao voltar de uma viagem ao Oriente Médio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário