Notas da Redação

ASSESSORIAS
Os principais candidatos a prefeito de Mossoró já definiram seus apoios jurídicos e contábeis para a campanha de 2016. Por conta dos limites impostos pela lei eleitoral não haverá a importação de nomes, com advogados e contadores todos de Mossoró.

SAÚDE
O prefeito Francisco José e secretários insistem em acusar o governador Robinson Faria como responsável pela crise da saúde em Mossoró, mas o Conselho Municipal da Saúde questiona o destino de 32% da verba com a saúde, cerca de R$180 milhões.

OAB
E o representante da OAB Subseção de Mossoró faz verdadeiro périplo pelos órgãos de comunicação da cidade mostrando as irregularidades detectadas pela Comissão em relação ao Tarcísio Maia e insistindo que falta transparência nas contas da saúde da prefeitura municipal.

DECISÃO
Temer Michel

Na renegociação da dívida dos estados brasileiros o todo poderoso ministro da Fazenda Henrique Meirelles adotou a conduta política defendida pelo presidente interino Michel Temer, suspensão total das parcelas das dívidas até dezembro.

APOIO
Além de agradar aos governadores e pedir o apoio de todos na aprovação dos projetos de lei enviados ao Congresso, o presidente interino autorizou a liberação de até R$ 3,3 bilhões de emendas parlamentares nos próximos 12 dias. É a maneira política de administrar.

ROBINSON
Apesar do alívio até o final do ano e parcelas menores nos seis primeiros meses de 2017, o governador Robinson ainda não se mostra aliviado em relação ao pagamento dos salários dos servidores e ainda não pagou os 40% do 13º salário que costumava ser feito até 20 de junho.

ESPECIAL
Considerando que o RN e outros estados menores têm dívidas pouco representativas, diferente do Rio de Janeiro e de São Paulo, Robinson Faria propôs linha de crédito especial, baseada em antecipação do Fundo de Participação dos Estados.

MARIDO
Em entrevista ao Jornal do Comércio, de Porto Alegre, o ex-marido da presidente afastada Dilma Rousseff declara ser remotíssima a possibilidade de Dilma voltar a governar o País. Para ele, o impeachment da presidente foi motivado por interesses políticos nas eleições de 2018.

PALESTRAS
O TSE realizará ciclo de palestras sobre eleições municipais deste ano, com o tema “Eleições 2016: Inovações e Desafios” que será retransmitido em tempo real, via intranet, para os 27 Tribunais Regionais Eleitorais e, depois, para juízes eleitorais e membros do MP Eleitoral.

VOTO
O voto impresso, previsto na Lei 13.165/2015 somente voltará a acontecer nas eleições de 2018. Depois de votar, será impresso boletim e arquivado em urna física totalmente lacrado. O objetivo é facilitar a conferência de votos em casos de auditoria.