Notas da Redação

VEREADORES

Diferente do que costumava acontecer, a bancada oposicionista na Câmara Municipal de Mossoró não assumiu posição radical contra o projeto solicitando empréstimo de cerca de R$ 700 milhões de reais. A exigência é pela transparência na sua aplicação.

INCOERÊNCIA

Ao aumentar o endividamento do município de Mossoró e ampliar o quadro de funcionários, o prefeito Allyson Bezerra vai contra os princípios por ele defendido desde o início da administração. Questão de foro íntimo. Vai aprendendo a realidade do que é a política.

POPULARIDADE

O prefeito de Mossoró está sendo bem avaliado pela população, de acordo om as pesquisas realizadas. Com mais recursos, poderá impactar sua administração, partindo para a disputa de cargos majoritários em condição de igualdade com outros políticos que têm o mesmo projeto.

ÁLVARO

O prefeito Álvaro Dias deixou o PSDB e assumiu o comando do Republicanos no Rio Grande do Norte. Faltou espaço político com os tucanos, que tem o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, como dirigente estadual. Álvaro passou a ser dono do próprio partido.

LAGARTIXA

O ministro Ricardo Lewandoski suspendeu a diplomação de Wendel Lagartixa, candidato mais votado à Assembleia Legislativa nas últimas eleições e que seria diplomado na próxima segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral. Haverá também a retotalização dos votos.

CONTRATEMPO

Como o Poder Judiciário encontra-se em recesso, o processo de retotalização dos votos para deputado estadual só deve ocorrer no dia 25 de janeiro. que acontecerá de 20 de dezembro a 20 de janeiro, período em que fica suspensa a contagem dos prazos processuais.

PROCESSO

Em casos semelhantes, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil deverão ser convocados com antecedência mínima de 2 (dois) dias, por edital, para acompanhamento dos procedimentos. Até lá, o RN terá apenas 23 deputados estaduais diplomados

MULHER

Depois de 61 anos de existência a Cosern tem, pela primeira vez, uma mulher como sua diretora executiva. Com a posse de Fabiana Lopes, ela é também a primeira mulher a exercer esse cargo na empresa Neoenergia no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário