Notas da Redação

BARAÚNA

O município de Baraúna, que já foi distrito de Mossoró, comemora hoje a sua emancipação política. Por meio de plebiscito foi aprovado a elevação à categoria de Município, e pela Lei de nº. 5.107 em 15 de Dezembro de 1981, pela Lei de nº. 5.107, desmembrou-se do município de Mossoró.

CÃMARA

A Câmara Municipal de Mossoró realizará reunião pública, amanhã, sexta-feira (16), às 9h, no Palácio Rodolfo Fernandes, para discutir o Projeto de Lei do Executivo nº 43/2022.  A Prefeitura pede ao Legislativo autorização para contratar operações de crédito, em organizações financeiras nacionais e internacionais, públicas e privadas, mas não esclarece satisfatoriamente o plano de aplicação.

ADUERN

A Aduern aprovou ontem, em Assembleia Geral, proposta apresentada pela Reitoria, que antecipa a conclusão da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de 2025 para 2024. Além disso, aprovou a manutenção de 5% de reajuste em 2023. Na votação, foram 150 votos favoráveis, contra 24 em outras propostas e uma abstenção.

PARALISAÇÃO

Os anestesiologistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) informaram por meio de nota que, nesta quinta-feira (15), irão suspender os atendimentos nos hospitais e clínicas do Rio Grande do Norte.                 O motivo é o atraso no pagamento à cooperativa dos profissionais que acumula dívida de cerca de R$ 4 milhões.

CIPRIANO

O secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia de Vasconcelos, foi hospitalizado na tarde de ontem, após sentir um mal-estar. A assessoria informou que Cipriano realizou exames e até o momento aguarda o diagnóstico. A condição é estável e seguirá internado em observação.

ICMS

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, em reunião extraordinária desta quarta-feira 14 aprovou o projeto de lei relativo ao aumento do ICMS, por quatro votos favoráveis dos deputados George Soares, Francisco do PT, Vivaldo Costa e Souza e com um único voto, contrário do subtenente Eliabe.

DIVISÃO

A bancada federal do RN ficou dividida na votação da lei que muda a Lei das Estatais e libera, entre outros, o ex-ministro Aloízio Mercadante e o senador Jean Paul para assumir a presidência do BNDES.  Votaram a favor, João Maia (, Beto Rosado, Rafael Motta, Natália Bonavides, Benes Leocádio e Carla Dickson, com voto contrário de General Girão e a ausência de Walter Alves.

TOMBA

Mesmo tendo as contas de campanha desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) será diplomado na próxima segunda-feira. O parlamentar vai recorrer da decisão e o TRE confirmou que Tomba será diplomado. O julgamento ocorrido não é definitivo e cabe recurso o próprio TRE.

LAGARTIXA

Ainda não está devidamente esclarecido o caso do deputado eleito Wendel Lagartixa, cuja Sua diplomação está dependendo de decisão em vigor do Tribunal Superior Eleitoral. em despacho. Como o mérito ainda não foi julgado, o TRE confirmou que ele será diplomado caso não ocorra nenhuma decisão contrária até a segunda-feira (19).

EMOÇÃO

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou reunião carregada de muita emoção. É que deputados que não foram reeleitos ou não disputaram reeleição fizeram suas despedidas, como o deputado Getúlio Rego, Jacó Jácome e Souza Neto. Muitas lágrimas correndo no parlamento estadual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário