Notas da Redação

COORDENADOR

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), irá coordenar a equipe de transição de governo junto à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e ao ex-ministro Aloizio Mercadante (PT). A formalização dele ocorrerá a amanhã, quinta-feira (3).

BLOQUEIO

O Rio Grande do Norte encerrou a terça-feira sem nenhuma rodovia bloqueada. As manifestações pró-Bolsonaro fecharam estradas federais em todo o país, muitas delas, lideradas por caminhoneiros. Em todo o Estado foram registrados dois bloqueios: em Parnamirim e também em Itajá.

ROGÉRIO

Comenta-se, em Natal, que a reeleição do presidente Bolsonaro fortaleceria a posição política de Rogério Marinho, eleito Senador no último pleito. O plano era continuar como ministro e armar um governo paralelo para fazer oposição à governadora Fátima Bezerra.

OPOSIÇÃO

Mesmo sem estar à frente de um ministério poderoso, como o do Desenvolvimento, Rogério Marinho continua sendo a aposta mais alta para liderar a oposição potiguar. A eleição da mesa da Assembleia é o primeiro ponto a ser discutido.

DISCURSO

Durou menos de três minutos o discurso do presidente Bolsonaro, agradecendo mais de 58 milhões de votos recebidos. Foi um pronunciamento forçado pelas circunstâncias, onde faltou os parabéns ao candidato vitorioso, Lula da Silva.

TRANSMISSÃO

Mostrando a falta do sentimento democrático, o presidente Bolsonaro está prevenindo que não passará a faixa presidencial para o candidato eleito. Lula disse que a receberia das mãos do próprio povo, mas o vice-presidente Hamilton Mourão cumprirá essa tarefa.

MOURÃO

Para o vice-presidente Humberto Mourão, eleito senador nas últimas eleições. Mourão disse haver gostado do discurso do presidente Bolsonaro, mas disse que não foi convidado para o pronunciamento, que ocorreu no Alvorada, e assistiu o discurso em seu gabinete.

ESVAZIAMENTO

Como sempre ocorre em política, o mandato do presidente Bolsonaro foi esvaziado e seus assessores já estão arrumando as gavetas. Enquanto isso, políticos mais ligados a direita procuram uma aproximação com o presidente Lula, o que acontecerá por intermédio do vice-presidente eleito, Geraldo Alkmin.

INDICAÇÕES

Continuam as especulações sobre a possibilidade de o senador Jean Paulo ocupar um cargo importante no futuro governo Lula. Ontem, na bolsa de apostas, fazia-se referência a um posto de comando na Petrobras.

ORGULHO

Nas redes sociais, o ministro Fábio Faria, publicou mensagem de agradecimento ao presidente Bolsonaro.  “Você resgatou o nosso orgulho de ser brasileiro. Obrigado, Jair”, escreveu o ministro, ao compartilhar uma foto com o presidente no Twitter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário