Notas da Redação

CAMPANHA

A definição do candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra completa a relação dos nomes que disputarão as eleições majoritárias. Com isso, a governadora coloca o time em campo e dá início à campanha propriamente dita.

PCdoB

Na ala governista ainda falta acomodar o PCdoB que tem o atual vice-governador Antenor Roberto. A primeira ideia foi deslocar Antenor para a primeira suplência de senador, onde já existe outro pretendente, o senador Jean Paul Prates que também foi sacrificado, sendo substituído por Carlos Eduardo.

SUBSTITUIÇÃO

A pressão política do PCdoB chega a pedir a substituição da candidatura de Carlos Eduardo por um filiado ao partido, no caso específico, o deputado federal Rafael Motta, com a justificativa que a candidatura Fátima Bezerra não foi beneficiada com a adesão do candidato do PDT.

 

INSATISFEITOS

Com a decisão de Lula em atrair o MDB do Rio Grande do Norte para sua candidatura, inclusive com publicação de fotos da dobradinha Fátima Bezerra x Walter Alves ao seu lado, cai no vazio o discurso de protesto das deputadas Natália Bonavides e Isolda Dantas contra a aliança do PT com os Alves.

TABAJARA

Depois de quatro anos em obras, o governo federal anuncia para hoje a liberação de 4,6 4,6KM de construção da duplicação da Reta da Tabajara, entre o km 281,6 e 286,2 da BR-304. Mesmo significando apenas 0,575 km por ano, o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio virá entregar oficialmente o trecho liberado.

PSDB

Há quem acredite que o deputado Ezequiel Ferreira, presidente estadual do PSDB, simplesmente libere seus filiados no primeiro turno das eleições. Somente no segundo turno é que teria uma definição oficial. Resta saber quem utilizará o eleitoral gratuito, Fátima Bezerra ou Fábio Dantas?

APOIO

Não haverá surpresa no apoio do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao candidato a governador no Rio Grande do Norte. “Estou filiado ao Solidariedade desde o mandato de deputado estadual e estarei apoiando o pré-candidato a governador do nosso grupo”, disse o prefeito.

DEMISSÕES

O Rio Grande do Norte fechou o mês de março com saldo negativo de empregos com carteira assinada. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o Estado terminou o mês passado com 15.570 demissões e 14.501 contratações, gerando um saldo negativo de 1.069 postos formais de trabalho.

CIRO

O pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) bateu boca com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto andava pelos estandes, foi hostilizado por bolsonaristas que visitavam a feira e reagiu. A discussão com diversos eleitores do atual presidente foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário