Notas da Redação

FORÇA

Três apoios importantes ainda não se pronunciaram sobre a sucessão estadual. Caso fiquem juntos, poderão decidir o resultado da eleição deste ano. Ex-senador José Agripino, deputado estadual Ezequiel Ferreira e prefeito de Natal, Álvaro Dias, estão conversando sobre a possibilidade de uma decisão em conjunto.

PREFEITOS

Como acontece todos os anos, a Confederação Nacional de Municípios promove a Marcha dos Prefeitos que ocorre tradicionalmente na capital federal, desde 1998. Dos mais de 3.000 prefeitos presentes ao evento, 90 são do Rio Grande do Norte.

TSE

O ministro Alexandre de Moraes declarou que o deputado Daniel Silveira continua inelegível, mesmo com o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro. E quer que o STF analise se a decisão do presidente da República é constitucional. Mesmo sendo prerrogativa presidencial, o indulto não possui poderes ilimitados.

INSATISFAÇÃO

Ala radical do PT reclamam da governadora Fátima Bezerra a escolha de Carlos Eduardo como ‘

candidato ao Senado. Até o momento, argumentam, não houve crescimento de Fátima nas pesquisas mostrando que a escolha do novo aliado pode não ter sido a mais acertada.

QUEIXAS

Com mais de um ano de administração, o prefeito Allyson Bezerra está atarantado com as queixas crescentes da população. As reclamações vão de falhas no atendimento médico, ausência de professores nas escolas, ruas esburacadas’, falta de água na zona rural e por aí afora.

SUPLENTE

O empresário Haroldo Azevedo, candidato ao governo do estado do RN, também foi candidato a suplente de senador de Geraldo Melo. Agora, o seu irmão, Flávio Azevedo, foi anunciado como candidato a suplente de senador do candidato Rogério Marinho.

COBRANÇA

Os candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano não podem apelar para o discurso agressivo de denúncias e cobranças aos adversários.  O motivo é que todos são políticos tradicionais e esse comportamento terminaria na vala comum da velha política.

ARMA

É difícil para o pastor evangélico Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, justificar o uso de arma durante embarque no aeroporto de Brasília. O disparo acidental da arma, por outro lado, mostra o risco da política armamentista do presidente Jair Bolsonaro.

MULTA

o TRERN julgou, na sessão virtual de ontem (26), parcialmente procedente a representação contra o ex-ministro Rogério Marinho (PL) e o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), propaganda eleitoral antecipada durante a entrega de obras de transposição do rio São Francisco, em Jardim de Piranhas, com a presença do presidente Bolsonaro.

CIRO

Pesquisa FSB/BTG apresenta o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes, com o melhor desempenho em eventual candidatura única da “terceira via” contra o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro. O ex-ministro aparece com 14% das intenções de voto.

DIFICULDADES

Não é fácil o ambiente entre as cúpulas do PT e do PCdoB no Rio Grande do Norte. Em nota, a Comissão Política do PC do B reclama do partido ter sido excluído da chapa majoritária governista e afirma que foi surpreendida com as atitudes do PT. “O Partido dos Trabalhadores ameaça a continuidade do PCdoB na primeira suplência para o Senado”, lamenta a publicação.

 

 

Deixe um comentário