Notas da Redação

CASSAÇÃO

O presidente da Câmara, Arthur Lira (progressistas-AL), recorreu ao STF para que o Poder Legislativo tenha a palavra final em casos de cassação de parlamentares em julgamento na Corte. A perda de mandato de parlamentar por ordem do STF é controversa.

CONSTITUIÇÃO

Constituição, no artigo 55, § 2º prevê “a perda do mandato será decidida pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal, por maioria absoluta, mediante provocação da respectiva Mesa ou de partido político representado no Congresso Nacional, assegurada ampla defesa”.

STF

O presidente Bolsonaro tem repetido em seus discursos ser necessário sua reeleição para o cargo. Além de continuar seus projetos administrativos, terá condições para nomear mais dois ministros do Supremo Tribunal Federal, alterando a estrutura da Corte.

MENDONÇA

Indicado pelo presidente Bolsonaro, o ministro André Mendonça era tido como fundamental para suspender o julgamento do deputado federal Daniel Silveira. Mesmo derrotado, o julgamento foi o maior teste de fogo do magistrado desde que assumiu o STF.

DEMORA

O deputado Ezequiel Ferreira pretende cozinhas a decisão do partido, o PSDB, em relação ao apoio ao candidato a governador do estado nas eleições deste ano. A ideia dos deputados estaduais do partido é que o Fábio Dantas terá o apoio oficial de Ezequiel.

ÁLVARO DIAS

O prefeito de Natal antecipou que não votará em Fábio Dantas para governador. Diante da indecisão do presidente do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira em não anunciar a posição do partido, poderá apoiar Fátima Bezerra sem que o partido possa questionar sua decisão final.

COSTURA

Enquanto o deputado Ezequiel não se define, a governadora Fátima avançou e conseguiu o apoio do ex-senador Garibaldi Filho, que indicou seu filho deputado Walter Alves como candidato a vice-governador e o ex-prefeito Carlos Eduardo, como candidato ao Senado.

PROMOÇÃO

A governadora Fátima Bezerra assinou atos de promoção de 473 agentes da segurança pública. São 52 oficiais e 363 praças da Polícia Militar e 58 promoções entre oficiais e praças do Corpo de Bombeiros. Desde o início da gestão da governadora já foram realizadas 9.256 promoções.

REAÇÃO

A conquista desses dois adversários para o apoio a sua candidatura não provocou reações mais profundas no PT, partido da governadora. Superou a tradição conservadora da disputa entre esquerda e direita e somou mais alguns milhares de votos para sua candidatura.

MARAJÁS

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News Natal, o pré-candidato Fábio Dantas disse que “caso vença as eleições vou acabar com os supersalários no primeiro dia do meu governo”, bradou, lembrando Fernando Collor quando candidato a presidente da República.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário