Notas da Redação

PCdoB
No final de semana o diretório municipal do PCdoB em Mossoró anunciou o nome dos nove candidatos a vereador: Nilson Viana, Neto Vale, Westerley Ramalho, Arimatéia dos Três Vinténs, Manoel Assunção, professor Tales, Albaniza Bandeira e Lucineide Aquino.

Censo
Foi iniciado o Censo Cadastral Previdenciário de Mossoró, destinado aos servidores do regime Próprio da previdência Social dos Servidores do município de Mossoró, com recursos do Ministério do Trabalho e Previdência Social. O recenseamento será encerrado em 17 de junho.

Trabalho
Depois de longo período de observação o ex-deputado Carlos Augusto entre em campo na organização da campanha de Rosalba Ciarlini que deseja mais uma vez ser eleita prefeita de Mossoró. Conversar com os vereadores está entre as primeiras medidas planejadas.

Teleférico
O ministro Henrique Eduardo Alves participou da procissão de Santa Rita, em Santa Cruz, no último domingo, e depois visitou obra do teleférico de Santa Cruz que considerou como um dos empreendimentos mais importantes do turismo religioso no Brasil.

Eufemismo
Chamar a demissão do senador Romero Jucá do ministério do Planejamento de licença é eufemismo. No meio político, a opinião é que ele não voltará mais ao cargo. Se quiser ajudar o presidente Temer terá que ser no Senado, na votação das matérias de interesse do governo.

Líderes
Para não perder o controle da situação, depois da crise Romero Jucá, Michel Temer convocou reunião para hoje com os líderes dos partidos aliados da Câmara e do Senado. O objetivo é informar sobre o pacote econômico que será anunciado, antes da divulgação pela imprensa.

Cemitério
O vereador Manoel Bezerra de Maria entende que Mossoró precisa de outro cemitério que seria construído no Alto de São Manoel. Nesse sentido apresentou indicação ao prefeito municipal para que promova estudos para atender seu pleito em benefício dessa população.

Presídio
O presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, entregou pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, o anteprojeto de lei que autorizando transferência de R$20 milhões para construção de unidades prisionais.

PSOL
O Procurador-Geral de Justiça do MPRN julgou improcedente a instauração de Procedimento Investigatório Criminal protocolada pelo PSOL contra o prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Entende que atraso de apenas 18 dias na prestação de contas torna atípica a conduta criminal.

Privatização
Quando deputado federal o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira, apresentou projeto de lei privatizando os presídios que foi rejeitado nas Comissões. O novo titular da Sejuc, Walber Virgolino é favorável à privatização dos presídios potiguares.

Crise
As dificuldades financeiras chegaram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos que está totalmente sem recursos. O órgão que durante décadas tem defendido os direitos humanos no Hemisfério Ocidental poderá começar a demitir funcionários.

Gravações
Além de gravações com Romero Jucá, Sérgio Machado teria outras com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com José Sarney. Machado está negociando delação premiada e precisa mostrar serviço. Foi Renan quem indicou Machado para a presidência da Transpetro.

Sérgio Machado

Informações para notasomossoro[email protected]