Notas da Redação

SOUTINHO
A coluna registra com tristeza o falecimento do industrial Francisco Ferreira Souto Filho, Soutinho, aos 95 anos, ocorrido na noite de ontem. Um homem de bem, sempre respeitado por todos os mossoroenses.

VELÓRIO
O velório será na sua residência, na Praça vigário Antonio Joaquim “Soutinho” como era conhecido, nasceu em Areia Branca, no dia 7 de agosto de 1926. Chegou a cursar a Faculdade de Direito, abandonando os estudos para assumir os negócios da família.

HENRIQUE
O ex-deputado Henrique Alves foi sondado pelos dirigentes do União Brasil para disputar o cargo de deputado federal pela legenda. Agradeceu o convite, mas continuará no MDB, onde está há mais de 50 anos, sendo um dos seus fundadores.

PREJUÍZO
É normal a perda de alguns eleitores quando um candidato muda de partido. Geralmente entre 10% a 15%. Além desse prejuízo normal, o ex-prefeito Carlos Eduardo enfrenta a intransigência e má vontade dos novos aliados do partido dos trabalhadores.

FLEX
Por sua adaptação a diferentes candidaturas, Carlos Eduardo que votou em Bolsonaro para presidente da República e agora faz aliança com o PT está sendo chamado de candidato “Flex”. Motor de carro que funciona com gasolina e álcool no mesmo tanque.

MUDANÇA
O senador Jean Paul Prates, articulado com a deputada federal Natália Benavides articulam petistas tradicionais para a troca de partido político. No PROS, Jean seria candidato ao Senado, contestando a decisão da governadora em apoiar Carlos Eduardo.

SUPLÊNCIA
Nos bastidores, procura-se apoio para que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini seja candidata a suplente de senador na chapa de Rogério Marinho. Pode ser primeira ou segunda suplência, conforme seja mais fácil conseguir a posição.

ENTENDIMENTO
A retirada da disputa pela candidatura ao Senado por parte do ministro Fábio Faria custou o compromisso de Rogério Marinho em ajudar na eleição do ex-governador Robinson Faria à Câmara dos Deputados.

INCOMPETÊNCIA
Não dá para acreditar em incompetência da deputada Isolda Dantas (PT) na condução da relatoria da CPI Arena das Dunas, encerrada antes mesmo da leitura do seu relatório. Nem pensar que Rosalba Ciarlini, sozinha, teve força para inviabilizar o processo.

PUBLICAÇÃO
Mesmo sem resultado prático, Isolda Dantas garantiu que vai publicar o relatório e possíveis implicações apontadas na investigação. Uma iniciativa poderá ser encaminhar o processo ao Ministério Público. Poderá ser aconselhada a desistir da iniciativa.

Deixe um comentário