Notas da Redação
ÁLVARO
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu a candidatura do prefeito Álvaro Dias a governador do Rio Grande do Norte. Caso ele aceite, revelou, sua candidatura passará a ser uma das prioridades do partido em nível nacional.
STYVENSON
O senador foi notícia em todos os setores de informação. O Conselho de Ética do Senado recebeu várias denúncias contra o parlamentar norte-rio-grandense que, com muita calma, afirma que esse é um direito de todos que se sentiram atingidos.
ERRO
Mesmo assim, por conta da repercussão negativa de suas declarações, o senador Styvenson admite que pode ter errado no uso das palavras, mas assegura que a idéia continua a mesma.
DESCULPAS
Ontem, Styvenson divulgou nota: “Peço desculpas às minhas colegas senadoras e estendo essas desculpas a todas as brasileiras que se sentiram ofendidas com minha fala sobre o caso de um policial que agrediu uma mulher no meu estado. Nenhuma mulher MERECE qualquer tipo de violência. MERECE, sim, respeito. “
RESPIRADORES
A Revista Veja publicou reportagem sobre o título “Processos sigilosos revelam golpes contra os cofres públicos na pandemia”, citando o caso do calote no consórcio Nordeste na compra de ventiladores pulmonares. A governador Fátima Bezerra não é citado na matéria.
VACINA
O ministério da Saúde anuncia a diminuição do intervalo entre as duas doses da vacina Pfizer, de 3 meses para 21 dias, como forma de conter a disseminação da variante Delta, considerada mais agressiva e transmissível.
REPERCUSSÃO
O presidente Bolsonaro criou mal-estar internacional ao posar com a deputada alemã Beatrix von Storch, neta de um ministro de Adolf Hitler e representante de sigla nazista de ultradireita na Alemanha. Na foto, Bolsonaro aparece abraçado com a deputada e seu marido alemão.
VICE
Em entrevista à jovem Pan, o presidente Bolsonaro descartou a possibilidade do atual vice-presidente da República, General Hamilton Mourão ser candidato à reeleição. Vai procurar um candidato que agregue mais, podendo, inclusive, ser uma mulher.
DESAPARECIDO
Ninguém sabe onde anda o secretário Breno Queiroga. De supersecretário da Secretaria de Infraestrutura, Meio-ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos foi afastado do cargo passando a ser secretário Extraordinário de Projetos, conservando o salário de secretário.