Notas da Redação

FINALMENTE

A CPI da Pandemia, ou CPI da Covid no Rio Grande do Norte foi iniciada. Os deputados situacionistas ainda tentaram obstruir sua composição, mas desistiram ao constatar que a oposição não estava para brincadeira e poderia nomear todos os membros da Comissão.

NEGOCIAÇÃO

A deputada Eudiane Macedo (Republicanos), extrapolou ao falar que “Esta CPI só foi aprovada porque a Governadora não aceitou negociar com dois ou três deputados”. A declaração foi infeliz. Os deputados querem que ela aponte com quem e como seriam essas “negociações”.

DESCONFORTO

A deputada Eudiane reclamou que não tem o respeito da alguns colegas em tem mandato elitizado. Disse que sempre que fala é atacada por alguns colegas, mas o deputado Getúlio Rego rebateu afirmando que a “declaração da deputada causou desconforto a toda bancada.”

DESGASTE

O prefeito Allyson Bezerra tem adotado medidas que estão desagradando a servidores municipais em todos os níveis. Muitos que ajudaram na sua eleição afirmam que não repetirão mais esse voto. A decepção é grande e chegou muito rápida, afirmam.

DESENTENDIMENTO

O deputado federal Beto Rosado provocou a ex-prefeita Rosalba, responsável maior pelos seus dois mandatos, dizendo que o espaço para disputa à Câmara Federal pertence a ele, e que não abrirá mão do que considera seu direito para mais ninguém. Rosalba não deu resposta.

HENRIQUE

Após o TRE rejeitar habeas corpus impetrado em favor de Henrique Eduardo Alves o seu advogado, Marcelo Leal, diz respeitar a decisão contrária do TER-RN, mas que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

FUNDÃO

Os filhos de Bolsonaro votaram favoravelmente à aprovação do Fundão eleitoral. O presidente discorda da posição familiar e afirma que vetará o projeto. Isso acontecendo, volta ao Congresso e aí a votação será nominal, com nome aparecendo no painel.

RESPONSABILIDADE

Fundador da Anvisa, Dr. Gonzalo Vecina, afirma que Bolsonaro é responsável por 100% das mortes por Covid no BR, a partir de maio – período que já teríamos conseguido vacinar boa parte da população, se o presidente não teve atrasado de propósito a compra de vacinas

OTIMISMO

Ao receber a visita do presidente do Sebrae, Carlos Melles, a Governadora Fátima Bezerra destacou investimentos no RN, citando parcerias e demonstrando otimismo com a retomada da economia.

CEAS

A governadora Fátima Bezerra empossou o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-RN), declarando se mais um passo da sua gestão no que diz respeito ao amparo e à garantia de direitos dos potiguares, especialmente os mais vulneráveis.

TURISMO

Em entrevista a Nelson Freire, programa Ponto de Vista, na Band, o ex-governador e ex-senador José Agripino lembrou que o primeiro voo direto entre Milão e Natal, o governo do Rio Grande do Norte pagava 30% dos assentos para incentivar o turismo no estado.