Notas da Redação

VACINAÇÃO

Com 6 meses de vacinação, o Brasil apresenta 15,7% da população completamente imunizada. No Reio Unido esse índice atinge 61,42%, nos Estados Unidos 43,33% e em Israel, 44,15%.Com elevado número de óbitos, o Brasil começa a sinalizar uma tendência de queda nesse registro.

VOTO IMPRESSO

Constatando que o projeto que institui o voto impresso seria novamente derrotado, a base governista manobrou para que a sessão da comissão fosse suspensa, adiando para o mês de agosto o reinício da apreciação da matéria.

LIVRE

O PT, que terá direito a 500 milhões de reais do Fundo Eleitoral para a próxima campanha, mudou o slogan de campanha “Lula Livre”, acrescentando “Brasil Livre”. Agora, passou a ser “Lula Livre, Brasil Livre”.

ALTAS

Na Bahia, onde foi submetido a intervenção para colocação de stent cardíaco, o ministro Rogério Marinho recebeu alta hospitalar. Em são Paulo, logo mais às 11 horas, será a vez do presidente Jair Bolsonaro também receber alta e voltar para o Palácio do Alvorada.

ENTREVISTA

Às 10 horas de hoje, o ex-governador e ex-senador José Agripino será entrevistado na Band Natal, Programa Ponto de Vista, analisando o atual momento político e as perspectivas para o próximo ano.

EÓLICA

Maior produtor de energia eólica, o Rio Grande do Norte deverá dobrar sua capacidade em cinco anos. Hoje, a eólica representa 88% da produção do estado, consumindo menos que esse potencial e exportando o excedente.

AULAS

Em Natal, o desembargador Amaury Moura determinou o retorno integral dos professores da rede municipal de ensino de Natal. A decisão atendeu ao Município de Natal que ingressou com ação nesse sentido.

COROAÇÃO

Embora seja uma data que não se costuma comemorar, em um18 de julho, há 180 anos, dom Pedro II foi coroado imperador do Brasil, na capela Imperial.  O Rio de Janeiro foi embelezado para a cerimônia e foram seis dias de comemorações, emcerrando-se com um grande baile de gala no Paço da Boa Vista.