Notas da Redação

 

BLSONARO

O presidente da República baixou novamente ao hospital. Sua assessoria informa que está apenas sendo submetido a exames de rotina, tentando identificar a causa dos soluções que apresenta há alguns dias.

DORES

Além das soluções, a preocupação maior do presidente Bolsonaro fica por conta do aparecimento de dores intensas na região abdominal. A equipe médica do atendimento assegura que nada tem a ver com a facada que o presidente levou durante a campanha.

REUNIÃO

Por conta da internação do presidente, foi suspensa a reunião que aconteceria hoje, às 11 horas, com os presidentes do STF e do Congresso , para falar sobre o equilíbrio necessário entre os 3 Poderes.

PAPA

O Papa Francisco recebeu hoje, 14 alta do Hospital Agostino Gemelli, em Roma, e já se encontra no vaticano. Francisco agradeceu aos médicos pelo bom êxito de sua cirurgia e dirigiu a Nossa Senhora oração por todos os doentes.

DEPOIMENTOS

A CPI estadual que vai investigar possíveis irregularidades do governo com a Arena das Dunas aprovou a convocação dos dois primeiros depoentes, o controlador geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo Neto e o auditor de controle interno, Marcos José Moura Fagundes.

VACINAS

Em Brasília, a governadora Fátima Bezerra reforçou ao ministro da Saúde a necessidade de definição e cumprimento de calendário com entregas semanais de vacinas contra Covid-19. Fátima pretende chegar ao mês de setembro vacinando todas as pessoas acima de 18 anos.

VACINAÇÃO

Em Mossoró, o calendário de vacinação caminhava muito bem, mas, infelizmente, o processo foi suspenso por falta de imunizantes para a primeira aplicação. As doses ainda existentes destinam-se à segunda dose para quem já recebeu a inicial da vacina.

CONCURSO

A Assembleia Legislativa do RN realizará concurso público para preenchimento de vagas para os cargos efetivos de Analista Legislativo, Nível Superior e Técnico Legislativo da Casa Legislativa. Os salários vão de R$ 4.139,75 a R$ 7.725.75.

BIBLIA

Ao ser indicado por Bolsonaro para futuro ministro do STF, André Mendonça declarou: “A Bíblia no Supremo é a Constituição”, “É uma missão, quase um sacerdócio servir ao país no Supremo, tendo como base a Constituição. Serão muitos desafios”.

VICE

Sobre seu candidato a vice-presidente o ex-presidente Lula disse que o PT fará alianças políticas e que, caso seja candidato nas eleições do ano que vem, escolherá um vice que tenha afinidade com ele e que conheça ‘como é que vive o povo pobre desse país.