Notas da Redação

CANDIDATOS

Não havendo alterações na lei eleitoral, no próximo ano, haverá uma enxurrada de candidatos a cargos eletivos proporcionais. Sem a possibilidade de coligação entre os partidos, os votos serão fatiados entre os candidatos, sendo eleitos os que receberem mais sufrágios.

NOMES

Além dos oito atuais deputados federais, todos candidatos à reeleição, fala-se nos nomes de Fernando Mineiro, Sandra Rosado, Henrique Alves, Jean Paul Prates, Lawrence Amorim, Carla Dckson, Paulinho Freire, que entrarão no páreo em busca do mandato de deputado federal.

SENADO

A disputa para o Senado parece ser mais cobiçada. Existe a ideia que o senador Jean Paul terá dificuldades partidárias para sua candidatura. Rogério Dias, Fábio Faria, Ezequiel Ferreira e Carlos Eduardo Alves estão entre os candidatos mais citados.

CONCORRÊNCIA

Sendo candidato à Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves coloca em risco a reeleição de Walter Alves. Esse é o motivo principal do racha existente entre os primos que terminará atingindo o relacionamento entre Henrique e Garibaldi, pai de Waltinho.

CANCELAMENTO

Com projeto para ser o principal adversário da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, o prefeito Allyson Bezerra cancelou novamente as licitações para calçamento e asfaltamento de ruas em Mossoró. A população terá que esperar alguns dias para receber os benefícios dessas obras.

VICES

O vice-presidente da República, General Morão, consciente que não será mais o candidato a vice de Bolsonaro, passou a criticar abertamente o presidente da república e passa a ser analisado pela oposição como um futuro e importante aliado.

ANTENOR

No Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra também caminha para escolher outro companheiro como candidato a vice-governador. O atual, Antenor Antunes, observa em silêncio o andamento das démarches.

FOGUEIRAS

A governadora Fátima Bezerra, diferente dos anos anteriores, não decretou ponto facultativo para o dia de São João. O feriado poderia ajudar em evitar aglomerações, mas a fumaça das fogueiras seria perigosos para os que estão com problemas pulmonares causados pela Covid.