Notas da Redação

MALGASTO

O prefeito Allyson Bezerra tem desperdiçado seu tempo procurando fatos que possam incriminar sua antecessora, Rosalba Ciarlini. Com 19 dias de governo ainda não disse a que veio, exceto que está perdido porque Rosalba não lhe repassou as informações.

SUCESSOR

Quando terminar seu mandato, o atual prefeito deixará ao sucessor uma dívida bem maior do que a recebida quando assumiu a prefeitura. Por outro lado, a capacidade de pagamento pu de endividamento terão crescido.

TRATOR

O roubo de um trator da secretaria municipal de Agricultura foi um ato de muita ousadia. A polícia já tem os nomes dos principais responsáveis e tem até o final do mês para encaminhar a denúncia à Justiça.

CANDIDATOS

Os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho desejam disputar o Senado nas próximas eleições. Os dois são aliados de Bolsonaro e, como só haverá uma vaga para o cargo nas eleições de 2022, um deles terá que renunciar ao projeto senatorial.

PRESTÍGIO

Há que aposte que Fábio Faria é mais próximo do presidente que o colega Rogério Marinho. Além do mais, conta com a força de ser genro do apresentador Silvio Santos, amigo íntimo de Bolsonaro.

OPORTUNIDADE

Não apenas Fábio e Rogério, mas outros políticos também querem disputar o mesmo cargo, acreditando que o atual senador Jean Pau Prates tem poucas condições de sair vitorioso nesse pleito.  Pode não ser bem assim.

DESGASTE

O descaso inicial do presidente Trump com o combate ao Covid 19 foi apontado como uma das causas de sua derrota para Joe Biden. No Brasil, pelo mesmo motivo, o presidente Bolsonaro vê despencar seus índices de popularidade.

POPULARIDADE

O governador de São Paulo, João Dória, aumentou sua aprovação nas pesquisas após sua participação decisiva para que o Brasil iniciasse o processo de vacinação contra Covid-19.

DERROTA

A decisão da Anvisa em liberar vacinas contra o coronavírus foi uma derrota para Bolsonaro. O presidente teve que engolir seu discurso e passou a afirmar que a vacina não é de Dória, mas de todo o Brasil.

CONHECIMENTO

No dia oito de janeiro o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello foi informado do aumento explosivo do número de casos de Covid em Manaus e que haveria caos na saúde. Não houve providências do governo e dezenas de pacientes morreram, até por falta de oxigênio.

COORDENAÇÃO

Iniciada domingo em São Paulo, a vacinação contra Covid-19 se estende a outros estados, tudo sem a coordenação do governo federal. Em Mossoró, ela começa nesta terça-feira. O número de vacinas é insuficiente, mas aguarda-se para breve a vinda das vacinas fabricadas na Índia.

 

 

Deixe um comentário