Notas da Redação

VEREADORES

A eleição de vereadores, em Mossoró, vai se tornando mais fácil a cada dia que passa. Houve a desistência em concorrer a novo mandato dos vereadores Sandra Rosado, Emídio Ferreira, Alex Moacir, João Gentil, Maria das Malhas e Gilberto Diógenes.

IMPUGNAÇÃO

Além da desistência de candidatura desses vereadores, a Justiça Eleitoral impugnou os nomes de Isabel Montenegro, Manoel Bezerra de Maria, Claudionor dos Santos e Daniel Gomes, candidatos em potencial para eleição em 2020. Além disso, duas novas vagas foram criadas.

SUBSTITUIÇÕES

Os vereadores que não disputarão reeleição tentarão eleger algum familiar para o cargo. A ex-deputada Larissa Rosado substitui Sandra, Maria das Malhas apresentará um irmão, Daniel Gomes apoiará um cunhado e Isabel Montenegro terá uma filha como candidata.

VINCULAÇÃO

Acreditando na força do nome a atual presidente da Câmara de Vereadores, Isabel Montenegro, registrará o nome da filha como Carmem Júlia de Isabel. Pretende vincular seu nome ao da filha. Talvez fosse mais forte dizer Carmem Júlia filha de Isabel.

TIROTEIO

A candidata Cláudia Regina foi surpreendida com tiroteio durante sua mobilização política de ontem. Suspendeu a programação e divulgou nota oficial sobre o fato. A continuar essa insegurança, os candidatos não poderão mais sair às ruas.

ANIVERSÁRIO

A Paróquia de Santa Luzia de Mossoró completa, hoje, 178 anos. A programação de aniversário será na Catedral, a partir das 19 horas, sob a responsabilidade do Movimento de Cursilho de Cristandade.

NATAL

A InterTv Cabugi divulgou pesquisa Ibope mostrando 44% de intenções de votos para o prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição. Em seguida vem o deputado Kels e o delegado Leocádio com 7% cada.

ARQUIVAMENTO

O deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia, arquivou peido de impeachment contra a governadora Fátima Bezerra. A procuradoria da Assembleia considerou que a denúncia não está revestida de alguns pressupostos básicos.

APOIO

O ex-governador Robinson Faria declarou apoio ao candidato a prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. A governadora Fátima Bezerra apoia a candidata Isolda Dantas. Outras lideranças estaduais preferem o afastamento de candidaturas locais.

TIROTEIO

A candidata Cláudia Regina foi obrigada a encerrar suas atividades políticas de ontem, início da noite, por conta de disparos contra participantes da manifestação. A segurança pública volta a ser uma preocupação para todos os candidatos a cargos eletivos.