Notas da Redação

TCM

No debate com os candidatos a prefeito de Mossoró, a TCM10 mostrou competência e organização, além de uma estrutura física da fazer inveja a outras empresas de comunicação. Não ficou brecha para qualquer reclamação por parte dos entrevistados.

ROSALBA

Até os últimos instantes que precederam a entrevista, havia a dúvida sobre a presença da prefeita Rosalba Ciarlini que esteve hospitalizada, recebendo alta na manhã de ontem. Rosalba esteve sob os cuidados do médico Dr. Alexandre Nonato Filho.

ISONOMIA

Por conta da lei eleitoral, que obriga o debate entre todos os participantes, a emissora não pode selecionar o encontro somente com os candidatos mais competitivos. Mesmo assim, o fato não diminui a qualidade da apresentação.

POLARIZAÇÃO

O candidato Allison Bezerra tentou polarizar e assumir a posição do principal candidato contra Rosalba. Os demais representantes de partidos oposicionistas não permitiram que isso acontecesse, e o espaço foi disputado passo a passo.

SILVEIRA

A candidata Cláudia Regina, em várias ocasiões, tentou associar a imagem de Allison ao ex-prefeito Francisco José, chamando-o de Silveirinha. Allison não aceitou a provocação e reagiu com palavras ásperas, tentando cortar o assunto.

ORIGEM

Em troca às provocações, de Cláudia, Allison insistiu que a ex-prefeita chegou à política mossoroense pelas mãos de Rosalba, de quem foi secretária, vice-prefeito, líder na Câmara em até, a quem devia sua eleição quando chegou à prefeitura de Mossoró.

DESGASTE

A candidata Isolda Dantas não conseguiu despir a característica de representante do partido dos trabalhadores, atingia pelo desgaste que sofre o partido em nível nacional.

DESEMPENHO

Allison também provocou Isolda que, em outro momento, classificou-o como candidato incompetente e desinteressado com os problemas de Mossoró. Cobrou posições anteriores do candidato, quando se dizia defensor da democracia e dos direitos civis.

INEXPRESSIVIDADE

Os candidatos Ronaldo Garcia (PSOL) e Irmã Ceição (PTB), não pareciam motivados para o debate. Em alguns questionamentos, demonstravam até mesmo desconhecimento do assunto abordado. Mesmo assim, ocupavam quase todo o tempo que lhes era destinado.

PESQUISAS

Novas pesquisas foram divulgadas, mostrando que Rosalba ainda continua como candidata favorita dos mossoroenses. Faltam apenas 23 dias para a eleição, mas seus adversários ainda acreditam na possibilidade de uma virada.

DESMENTIDO

Sobre a compra de vacinas contra a covid-19, o presidente Bolsonaro desautorizou pelas redes sociais seu ministro da saúde, Eduardo Pazuello. É o terceiro ministro da saúde do atual governo a ter problemas com o chefe da nação.

OBEDIÊNCIA

Como militar, acostumado a obedecer a chefia, Pazuello abaixou a cabeça e disse: “é simples assim, um manda e outro obedece”, ao que Bolsonaro arrematou, “no meio militar é comum acontecer isso aqui, não teve problema nenhum.”

CUECA

Depois da cueca do senador Francisco Rodrigues, uma outra viraliza na internet. O ministro do STJ, Neif Cordeiro, apareceu sem as calças em sessão transmitida pela Corte. O magistrado votava em casa, em sessão virtual e, em determinado momento, se levanta e estava usando apenas a toga e uma camisa social.