Notas da Redação

DESCONHECIMENTO

Pode até não parecer, mas a campanha política começou e está a pleno vapor. Mesmo assim, há eleitores que desconhecem os nomes de alguns candidatos. Afinal de contas, são seis postulantes à prefeitura de Mossoró e cerca de 400 candidatos a vereador.

MESMICE

Como não existe maneira de se fazer políticas, esses candidatos repetem os mesmo discursos e chavões de campanhas anteriores. Afinal de contas, os que se elegeram defendendo o novo decepcionaram rapidamente os brasileiros, que continuam cobrando honestidade e seriedade.

PANDEMIA

Ainda não estão sendo registrados os efeitos do contato mais direto da população por conta do último feriado prolongado nem dos abraços e apertos de mãos nas campanhas municipais. As autoridades continuam alertando sobre o risco, cada vez mais relegado a segundo plano.

COVID

Lembrando que o Covid-19 continua apresentando riscos, um candidato a prefeito de natal, Fernando Pinto (Novo), apresenta sintomas da virose. Com 15% de comprometimento pulmonar, está fazendo campanha somente pelas redes sociais.

EUROPA

Na França, Itália e Inglaterra os governos decidiram impor novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e a manutenção de atividades escolares. No Brasil e nos Estados Unidos os presidentes continuam desdenhando do risco dessa contaminação.

CEARÁ

Em Fortaleza, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o governador Camilo Santana, aliados políticos, testaram positivo para covid-19. O candidato a prefeito do PDT, José Sarto, contraiu o vírus no último dia 5.

JUSTIÇA

Em Natal, a Justiça Eleitoral já teve que agir para conter os ânimos, retirando propaganda considerada inverídica, caluniosa ou difamatória nas redes sociais. Há vários pedidos de direito de respostas referentes ao horário eleitoral gratuito.

DUREZA

O Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Cláudio Santos, declarou que “A Justiça Eleitoral irá aplicar com dureza a lei e nós vamos ter eleições tranquilas no RN. Esperamos a colaboração dos políticos e de todas as pessoas envolvidas para que a manifestação do cidadão possa se realizar com tranquilidade

IGREJA

Os candidatos a prefeito procuram agendar encontro com representantes da Diocese de Mossoró. Consideram importante a foto com o bispo D. Mariano Manzana, a quem devem entregar cópia dos planos de governo de cada um. Depois, será a vez dos evangélicos.

STF

Sobre a celeuma criada no STF por conta de Habeas Corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio, soltando o chefe do tráfico André do Rap, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia disse que o problema não é da lei, mas do Judiciário e do Ministério Público.