Notas da Redação

PROPAGANDA

O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV não despertou a atenção dos eleitores. Alguns candidatos majoritários não ocuparam seus espaços definidos pela lei eleitoral e o tempo, aliás, muito curto, ficou sem preenchimento.

FRACIONAMENTO

Na campanha atual, a propaganda está mais fragmentada ao longo do dia. O formato em um bloco maior ainda existe, mas a ela são reservados apenas 20 dos 90 minutos de programação partidária.

PASSSEATAS

Mesmo com a Justiça derrubando seu decreto que proibia concentrações políticas, o prefeito Álvaro Dias mostra-se coerente com seu pensamento. Em sua campanha pela reeleição, não haverá comícios, carreatas, passeatas nem manifestações que promova aglomerações.

CIRURGIAS

Depois de zerar a fila das cirurgias ortopédicas, a prefeitura de Mossoró iniciou, ontem, o atendimento às demandas ginecológicas. Serão atendidas, além das cirurgias da especialidade, o ligadura de trompas em projeto de planejamento familiar.

PAGAMENTO

A governadora Fátima Bezerra anunciou, para hoje, o pagamento de 40% do 13º salário dos servidores, com a garantia de quitação dos 60% restantes até dezembro. O pagamento dos meses em atraso, ainda do governo anterior está previsto para o início de 2021.

BOLSONARO

O presidente não resistiu e, após dizer que não participaria das campanhas municipais, gravou inserções de apoio para seus candidatos. Os bolsonaristas locais se movimentam para que também recebam esse apoio do presidente.

HOTEIS

A vida social vai voltando ao normal no período pós-pandemia. Em Natal, 85% dos leitos de hotéis estão reservados para o feriadão que se inicia neste sábado e vai até a segunda-feira, feriado nacional.

REITORES

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta sexta-feira para obrigar o presidente da República a escolher como reitor das instituições federais de ensino superior o professor que encabeça a lista tríplice escolhida em votação interna.

PRAZO

O julgamento ocorre no plenário virtual, onde os ministros colocam seus votos no sistema eletrônico da Corte. Fachin é o relator e o único a ter votado agora. O prazo para os demais se manifestarem acaba na sexta-feira da próxima semana.

VESTIBULAR

A Universidade de Brasília, UNB, eliminou o tradicional vestibular, que não vai ser realizado em 2020. O ingresso de novos alunos vai ocorrer por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).