Notas da Redação

 

IMPUGNAÇÕES

Faltando apenas 38 dias para a eleição municipal, espera-se a decisão da Justiça sobre o pedido de impugnação, pelo Ministério Publico Eleitoral, das candidaturas de Cláudia Regina a prefeito e Izabel Montenegro, Manoel Bezerra, Claudionor Santos e Daniel Gomes a vereador.

NATAL

Pesquisa eleitoral, em Natal, mostra o favoritismo atual do prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição. O Ibope mostra Álvaro (PSDB), com 33% das preferências, seguido por Kelps Lima (Solidariedade) com 12%, Hermano Morais (PSB) com 6%, Carlos Alberto (PV), 4%.

PESQUISA

Na mesma pesquisa Ibope para prefeito de Natal, aparecem o Delegado Sérgio Leocádio (PSL) com 3% e, depois, numericamente empatados, Fernando Freitas (PCdoB) e Senador Jean Paul (PT) com 2%, outros candidatos com 1‘% e alguns sequer foram citados.

SEGUNDO TURNO

Apesar da liderança de Álvaro Dias, com 33% das intenções de votos, a pesquisa revela que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno em Natal. É que os demais candidatos, segundo o Ibope, somam 35% das intenções de votos.

LULA

O senador Jean Paul Prates terá a participação do ex-presidente Lula em sua campanha a prefeito de Natal, que já gravou mensagem aos natalenses. O apoio de Lula será veiculado no horário eleitoral gratuito.

AVALIAÇÃO

O Ibope também avaliou a administração do prefeito Álvaro Dias que foi considerada ótima e boa por 42%, regular 42% e péssima por 14%. No mesmo levantamento, a governadora Fátima ficou com 26% de ótima e boa, regular por 33% e ruim e péssima por 40% dos entrevistados.

PROIBIÇÃO

Em Natal, os partidos PSOL, PSD e Solidariedade contestaram na justiça o decreto do prefeito Álvaro Dias proibindo passeatas, carreatas e comícios, alegando estar seguindo orientação do Ministério Público Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral.

LIMINAR

O juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, do TRE/RN, deferiu liminar em favor dos impetrantes no processo de Mandado de Segurança impetrado por candidatos a prefeito do Município de Boa Saúde/RN.

CONSIGNADOS

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional lei aprovada pela Assembleia Legislativa do RN determinando, por até 180 dias, a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados contratados por servidores públicos estaduais.

LIDERANÇAS

As eleições deste ano não estão tendo a participação de três importantes lideranças políticas, todas sem mandatos eletivos. Garibaldi Alves Filho, Henrique Eduardo Alves e José Agripino Maia não estão demonstrando interesse em candidaturas, nos 167 municípios do estado.

VAN HALLEN

Faleceu ontem, nos Estados Unidos, onde reside, o músico holandês Eddie Van Hallen, aos 65 anos. O programa Observador Político, com 40 (quarenta) anos de apresentação, tem, em Hallen, sua característica musical.

 

 

 

v