Notas da Redação

PRESENÇA

É verdade que os candidatos a cargos eletivos apostam todas suas fichas nas mídias sociais. Mesmo assim, e apesar da pandemia do novo coronavírus, os pretendentes a esses postos são vistos desfilando pelas ruas da cidade e na zona rural de Mossoró.

PESQUISAS

Da mesma forma, está difícil acompanhar o desempenho dos candidatos pois, dependendo da tendência dos seus responsáveis, as informações são as mais desencontradas possíveis. Quando se trata de pesquisa eleitoral, então, o meio de campo fica totalmente embaralhado.

DESINFORMAÇÃO

Mostrando sua preocupação, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, pediu amplo apoio à imprensa no combate à desinformação, na checagem de fatos e no compromisso com a verdade no período eleitoral.

DEBATE

Por conta da pandemia, a Rede Globo limitou o número de candidatos em cada rodada de entrevistas. No primeiro turno das eleições, serão convidados os quatro candidatos melhor colocados nas pesquisas eleitorais divulgadas por institutos mais acreditados.

COVID

O Rio Grande do Norte voltou a apresentar crescimento no registro de mortes pelo Covid-19. Para a Secretaria da Saúde, esses números se referem a mortes antigas que estavam sendo analisadas e só agora foram divulgadas.

LIBERAÇÃO

O governo do estado do RN autorizou a retomada de eventos corporativos, técnicos, científicos e de convenções com público limitado de 100 pessoas a partir de hoje, terça-feira (22). A portaria da governadora Fátima apresenta cronograma com cinco fases da reabertura do setor.

CHINA

O melão de Mossoró chegou à China. Na última sexta-feira (18), segundo informou o Ministério da Agricultura, 3,5 toneladas de melão pelem de sapo produzidas em Mossoró desembarcaram na cidade de Xangai.

FERROVIA

Em nível estadual, a governadora Fátima Bezerra ressuscita o discurso da estrada de ferro Mossoró-Souza, há muita caída no esquecimento. A ideia é conectá-la à Transnordestina e utilizá-la nas exportações do Rio Grande do Norte.

REELEIÇÃO

Na batalha para continuarem à frente das duas Casas do Congresso, o deputado Rodrigo Maia e o senador Davi Alcolumbre, gostaram da posição externada pela Procuradoria Geral da República. Para Augusta Aras, a decisão cabe ao Congresso e não ao Judiciário.

JOVENS

“Nunca é cedo para fazer a diferença”. É o mote em que o TSE faz um chamado para que os eleitores mais jovens participem da vida pública e política do Brasil. A nova campanha do TSE vai até 29 de novembro, dia do segundo turno das Eleições Municipais de 2020.