Notas da Redação

CONVENÇÕES

A semana terminou com fatos importantes relacionados à sucessão da prefeita Rosalba Ciarlini. Algumas convenções para escolha de candidatos foram realizadas e novas posições políticas foram assumidas por importantes protagonistas do processo.

ROSALBA

Na sexta-feira 11, o Partido Liberal homologou os nomes da prefeita Rosalba Ciarlini como candidata à reeleição e o empresário Jorge do Rosário como companheiro de chapa. A surpresa maior foi o anúncio de apenas 17 nomes que concorrerão à Câmara Municipal.

VEREADORES

Com oito vereadores disputando a reeleição e mais nove nomes concorrendo ao mesmo cargo, metade dos atuais vereadores do PP poderá não ser reeleita, considerando que o coeficiente eleitoral ficará em torno de 6.000 votos.

IZABEL

Depois de anunciar pelas redes sociais que não iria à convenção de Rosalba, a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro, recuou da decisão e resolveu assinar o ponto no local, representando o MDB de Mossoró.

GIRÃO

Depois da participação direta do deputado João Maia na formação da chapa majoritária Rosalba e Jorge, a prefeita Rosalba procurou o deputado General Girão, seu ex-secretário tanto no governo estadual como na prefeitura. Quer o apoio dos bolsonaristas da cidade.

CLÁUDIA

O adiamento da data das eleições, por conta da pandemia do novo coronavírus, possibilitou o retorno da ex-prefeita Cláudia Regina que estava com os direitos políticos suspensos, sem possibilidade de disputar o pleito. Liberada, anunciou sua candidatura e composição da chapa.

PRESSÃO

Cláudia teria sido pressionada pelo ex senador José Agripino para retirar sua candidatura e a aceitar ser candidata a vice-prefeita do deputado Allyson Bezerra, criando mais condições para derrotar Rosalba Ciarlini. Não aceitou a proposta e, hoje, realiza sua convenção.

DANIEL

No final da sexta-feira confirmou sua candidatura a prefeito de Mossoró e também o nome do Doutor Daniel, do PSL, como companheiro de chapa. A composição espera atrair os seguidores do presidente Jair Bolsonaro, aumentado a perspectiva de vitória dos dois.

ALLYSON

Homologado em convenção municipal do PSD, o deputado Allyson Bezerra fechou com o nome de “Fernandinho da Casa das Padarias” como companheiro de chapa. Ele é o presidente do PSD Municipal.

DESISTÊNCIA

Bianca Negreiros foi a primeira pré-candidata a prefeito a retirar-se da disputa. Alegando questões pessoais. Na verdade, o senador Styvenson Valentim foi quem explodiu a candidatura de Bianca, de forma agressiva e deselegante.

FÁTIMA

A governadora Fátima veio a Mossoró no último domingo. participou de cerimônia religiosa na Catedral de Santa Luzia e compareceu ao encontro do PT, quando foi homologado o nome da deputada Isolda Dantas, como candidata a prefeito de Mossoró. Gutemberg Dias, PCdoB, é o candidato a vice.

PSDB

O PSDB mossoroenses homologa em sua convenção, hoje à tarde, o apoio à reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini e 35 candidatos à Câmara Municipal. A vereadora Sandra Rosado confirma a retirada do seu nome, sendo substituída pela ex-deputada Larissa Rosado.

VEREADORES

Com o aumento da população de Mossoró, que passou a ter 300.618 habitantes, a Câmara Municipal ganhou mais duas cadeiras, passando a ser constituída por 23 vereadores. A alteração é válida para as eleições deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *