Notas da Redação

PODEMOS

O partido realizou convenção para homologação da chapa majoritária que disputará a prefeitura de Mossoró, encabeçada por Bianca Negreiros, tendo Lidiane Queiroz como companheira de chapa. O Podemos é o partido do senador Styvenson Valentim, que participará do processo eleitoral na cidade.

JORGE

O ex-candidato a vice-prefeito na chapa Tião Couto, Jorge do Rosário, foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa Rosalba Ciarlini. O grupo político da prefeita chegou ao nome do ex-adversário com o objetivo de sensibilizar os empresários mossoroenses para a nova campanha política de Rosalba.

JOÃO

Os entendimentos entre Rosalba e Jorge foram acompanhados de perto pelo deputado federal João Maia. A reaproximação com Tião foi trabalho direto de Jorge. No início, Tião reagiu à aproximação, mas terminou concordando com a candidatura do vice.

CONVENÇÃO

A oficialização da chapa Rosalba x Jorge acontecerá na próxima sexta-feira, 11 de setembro, como, também, a relação dos candidatos à Câmara Municipal. Até lá, não haverá tempo de a oposição convergir para uma candidatura única, o que facilita o caminho de Rosalba para um novo mandato como prefeita de Mossoró.

PSDB

O partido reuniu seus candidatos à Câmara Municipal que participaram de reunião explicativa sobre as normas da campanha deste ano, além de palestra com as orientações do partido aos seus candidatos. A convenção será realizada no dia 15 de setembro, na Câmara Municipal.

PT

A deputada Isolda Dantas será mais uma candidata a prefeito de Mossoró em oposição à prefeita Rosalba. A convenção para homologação do seu nome será no dia 13 de setembro, na Escola Estadual Prof. José Nogueira. Ainda não foi anunciado o nome do seu companheiro candidato a vice-prefeito.

AULAS

Temendo o recrudescimento da pandemia da Covid-19, a governadora Fátima Bezerra anunciou, ontem, a continuidade da suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino até o final de 2020. Atendeu recomendação do Comitê Setorial da Educação no RN.

TSE

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, concedeu entrevista, ontem (8), para apresentar à imprensa e à sociedade o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, elaborado pela consultoria sanitária formada por especialistas da Fiocruz, do Sírio Libanês e do Albert Einstein.

ELEITORES

O Brasil conta com mais de 147 milhões de leitores, o que representa uma média de 435 eleitores por seção eleitoral, em mais de 95 mil locais de votação em todo o país, e mais de 401 mil seções eleitorais.

RECURSOS

O Senado pode votar, hoje, a permissão para que estados e municípios continuem usando em 2021 recursos recebidos para o combate à pandemia. O projeto prevê que o dinheiro seja aplicado na compra de respiradores e exames para detecção do vírus, para contratação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e para socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade.