Notas da Redação

JORGE

A prefeita Rosalba Ciarlini fechou com o empresário Jorge do Rosário para a formação da chapa pela sua reeleição. Acredita que o empresário, que concorreu como candidato a vice-prefeito de Tião, trará o apoio do próprio companheiro de 2016.

EMPRESÁRIOS

Além de Tião Couto e Jorge do Rosário, outros empresários retornariam ao apoio que havia perdido em eleições anteriores. Entre os articuladores da chapa Rosalba e Jorge, está o deputado federal João Maia.

NOMES

Entre os candidatos oposicionistas o deputado Allyson Bezerra é o que tem promovido uma maior movimentação junto às bases. Entretanto, movimentam seus eleitores a deputada Isolda Dantas, a ex-prefeita Cláudia Regina e o médico Daniel Sampaio.

BOLSONARO

Dr. Daniel é psiquiatra e presidente estadual do Partido Social Liberal e, mesmo que o presidente Bolsonaro tenha afirmado que não pretende participar das disputas municipais, acredita que o correligionário fará diferença em relação à Mossoró.

CLÁUDIA

A ex-prefeita Cláudia regina aposta na liberação do seu nome pelo Tribunal Eleitoral, saindo da condição de inelegibilidade. Tem dito que será candidata e procura apoios para o seu nome, como o ex-senador José Agripino, até o momento, reticente quanto ao assunto.

VICES

Até o momento, somente Rosalba definiu seu companheiro de chapa. Os demais candidatos não definiram essa posição, estando na dependência de modificações que possam ocorrer ainda no período pré-convenção.

TRE

Os desembargadores Gilson Barbosa de Albuquerque e Cláudio Manoel de Amorim Santos serão empossados na tarde de hoje como novo presidente e vice corregedor do Tribunal Regional do RN.

NATAL

O prefeito Álvaro Dias aceitou a indicação do ex-prefeito Carlos Eduardo para a composição da chapa em que disputará a reeleição. O nome escolhido foi o de Ayla Cortez, filha do ex-governador Cortez Pereira e prima da esposa do ex-prefeito.

CONSULTA

Álvaro Dias declarou que ouviu, em primeiro lugar, seus familiares. Depois, procurou saber a opinião dos vereadores e outras lideranças políticas. Em terceiro lugar, ouviu correligionários e amigos. Depois disso, a composição política foi oficializada.

WALTER

A novidade na política da capital do estado foi a decisão do deputado federal Walter Alves anunciar sua disposição em disputar a prefeitura de Natal. Walter atenderia projeto do MDB que pretende aumentar a presença do partido na disputa pelas capitais.