Notas da Redação

SUCESSÃO

Não é dos melhores o relacionamento político entre a vereadora Sandra Rosado e a prefeita Rosalba Ciarlini. O motivo principal diz respeito à sucessão da prefeita municipal nas próximas eleições.

CONFIANÇA

A prefeita Rosalba acredita que a divisão das oposições facilitará sua vitória nas eleições, pouco importando o apoio de quem quer que seja na política mossoroense. Considera-se eleita por antecipação.

CANDIDATURAS

Para se ter uma ideia da situação, até o momento, cerca de 12 candidatos estão divulgando a possibilidade de disputarem a prefeitura de Mossoró. Como a decisão será logo no primeiro turno, um candidato com mais projeção terá facilidade em conseguir a maioria.

SEGUNDO TURNO

É possível que em Mossoró, atualmente com 175.932 eleitores, o número necessário para a realização de 2º turno, 200 mil eleitores, seja atingido para as eleições de 2024. Não chegando aos 200 mil eleitores nas eleições desse ano, segundo turno somente em 2028.

CONTAS

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), tiveram as contas de seus diretórios regionais no Rio Grande do Norte desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN. As contas rejeitas se referem ao exercício financeiro de 2017.

IGREJAS

No Rio Grande do Norte, as Igrejas católicas abrirão para orações pessoais e momentos de fé a partir da próxima segunda-feira, 10. O retorno às missas somente acontecerá no dia 15 de agosto, nas Dioceses de Natal e Mossoró e no dia 16 de agosto na Diocese de Caicó.

LIVES

Caetano Veloso mostrou, mais uma vez, seu prestígio junto ao público brasileiro, durante a live que apresentou, ontem à noite, registrando seu aniversário de 78 anos. Hoje, no you tube, os saudosistas poderão ver, às 18h30, The Fevers. Os Golden Boys reforçam a apresentação.

MARIA DA PENHA

Ontem, quem também apresentou live foi a deputada estadual Cristiane Dantas, abordando o tema “14 anos da Lei Maria da Penha”. Quando deputada federal, Sandra Rosado participou ativamente da elaboração, discussão e aprovação dessa lei na Câmara dos Deputados.

BARAÚNA

Na falta de atuação dos deputados estaduais da região, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), solicitou ao Governo do Estado uma reforma na estrutura física da Escola Estadual Mariano Azevedo, localizada no município de Baraúna.

ESTRADAS

O Governo do Rio Grande do Norte iniciou o Programa de Conservação das Estradas Estaduais, num investimento de cerca de R$ 17 milhões, dos quais, R$ 12 milhões são de multas de trânsito arrecadadas pelo Detran-RN.

ÓBITOS

O Brasil pode atingir, hoje, a marca dos 100 mil óbitos por Covid-19, como mostra o consórcio de veículos de imprensa no boletim de ontem. Resta torcer para que, com a abertura, não haja um recrudescimento da moléstia.

PARCIALIDADE

Universidades Brasileiras realizam levantamento entre professores, abordando principalmente a posição do ex-ministro Sergio Moro quando juiz da Lava Jato em Curitiba. O objetivo é saber a opinião de profissionais da área da Justiça se Moro foi ou não parcial ao conduzir a operação.