Notas da Redação

 

COLIGAÇÕES

Candidatos às Câmaras Municipais, em todo país, ainda estão observando como serão desenvolvidas suas campanhas, pela primeira vez não podendo concorrer por coligações.

PREFEITOS

Em relação às eleições majoritárias não haverá modificações. O candidato poderá receber apoio de diferentes partidos, sendo eleitos os que obtiverem a maioria dos votos, não computados os brancos e os nulos.

PREFEITO NATAL

O senador Jean Paul Prates será o candidato a prefeito da capital pelo partido dos trabalhadores. A decisão foi tomada por conta da recusa da deputada federal Natália Bastos em disputar o caso.

PREFEITO ASSU

Depois de anunciar que não disputaria a reeleição, o prefeito do Assu, Gustavo Soares, teve que reconsiderar sua decisão. Houve pressão de amigos e correligionários nesse sentido, por conta do risco que corria o grupo político caso apoiasse outro nome.

PREFEITO MOSSORÓ

O vereador Ozaniel Mesquita (DEM) divulgou fotografia de um encontro político entre líderes da oposição à prefeita Rosalba Ciarlini. Foi um primeiro contato, ainda sem decisões sobre um nome capaz de unir essas forças políticas de Mossoró.

ISOLAMENTO

O isolamento social imposto pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, obteve resultado positivo. Em julho, houve redução de 48% no número de óbitos e 79,4% de recuperados da Covid-19, o equivalente a 15.841 pessoas.

COVID-19

Mais um ministro do governo Bolsonaro testou positivo para Covid-19. Ontem, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, testou positivo para o vírus, informação prestada pela sua assessoria de imprensa.

ESCOLAS

Diretores de escolas públicas e privadas estão preocupados com o efeito do novo coronavírus em suas atividades. Em algumas delas, o afastamento de alunos ultrapassou os 70% e não há indícios de que essa evasão possa ser recuperada.

ONYX

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RN) fechou acordo com a Procuradoria-Geral da República. Vai pagar R$ 189 mil como multa por doações recebidas em suas campanhas eleitorais de 2012 e 2014. O dinheiro da multa virá de empréstimo bancário.

IMPOSTO

O presidente Jair Bolsonaro deu carta branca ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que proponha um novo imposto, parecido com a antiga CPMF, desde que tenha contrapartida, como a diminuição no Imposto de Renda ou exoneração da folha de pagamento.

 

 

Deixe um comentário