Notas da Redação

ATUAÇÃO

Mesmo sem mandatos eletivos, no momento, os ex-senadores José Agripino e Garibaldi Filho são constantemente consultados pelos correligionários sobre posições em relação às eleições municipais.

AFASTAMENTO

O ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves tem mantido comportamento mais discreto. A quem o procura diz estar mais ligado às atividades jornalísticas, sobretudo na modernização permanente do jornal Tribuna do Norte.

APATIA

Em artigos diários, o ex-deputado Ney Lopes aborda temas em que se observa a atividade da bancada federal do nosso estado em anos anteriores. Pelo que se vê, a atual representação federal do RN está longe de representar o trabalho profícuo de outros tempos.

PRATES

A possível candidatura do senador Jean Paul Prates a prefeito de Natal teria o objetivo de popularizar o seu nome. Pode ser um trabalho preliminar para sua candidatura à reeleição, em 2022.

KELPS

Como em eleições anteriores, o deputado Kelps Lima anunciou que não pretende utilizar o fundo partidário em sua candidatura a prefeito de Natal. Acredita que essa atitude tem forte apelo eleitoral.

DISCURSO

Assessores de candidatos a prefeito de Mossoró, adversários da prefeita Rosalba Ciarlini, estão aconselhando a troca do discurso. Em vez de um voto contra um Rosado, dar a entender que poderá realizar ainda mais pela cidade. Para isso, terá que mostrar credibilidade.

ESAM

Para que Mossoró fosse escolhida como sede da futura Escola de Agronomia, ESAM, o então presidente do INDA, Dix-huit Rosado teve que enfrentar forças políticas poderosas da capital do estado e, também, principais lideranças da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

REFUGIADOS

Hoje, em Mossoró, o presidente do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte, Thales Dantas cumpre agenda em Mossoró acompanhando as medidas de acolhimento dos refugiados venezuelanos que estão na cidade.

IVERMECTINA

O deputado estadual Albert Dickson (PROS) vai questionar na justiça a decisão da Anvisa de exigir receita médica para a venda do medicamento ivermectina, que vem sendo usado como tratamento profilático para o Covid-19, alegando que essa medida não se justifica.

ARAS

O procurador Geral da República, Augusto Aras, está em luta aberta contra a Lava Jato. E revelou números assombrosos característicos de Estado policial. “É uma caixa de segredos” com dados de 38 mil pessoas, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *