Notas da Redação

LARISSA

Hoje, os amigos de Larissa Rosado festejam o seu aniversário. Aliás, desde ontem, quando deputados estaduais e funcionários da Assembleia Legislativa, em Natal, fizeram uma festa surpresa para a amiga, ex-deputada estadual.

PESQUISA

O PSDB nacional presenteou Larissa com pesquisa realizada por instituto de renome nacional em que ela aparece bem situada em qualquer posição que possa di8sputar cargo eletivo. O partido realizou levantamento semelhante em várias cidades brasileiras.

ISOLAMENTO

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi surpreendido com a aglomeração nas praias da capital e resolveu ameaçar os incautos. Faltando compreensão por parte da população as medidas de isolamento poderão retornar de imediato.

PREVIDÊNCIA

A governadora Fátima Bezerra continua sem conseguir os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. Continuam faltando dois votos para completar os 15 necessários para qualquer reforma da Constituição estadual.

BLOCO

Um bloco formado por 11 deputados estaduais do Rio Grande do Norte não aceita votar essa reforma em sessão virtual. Consideram que seria uma traição aos servidores que, em votação tão importante, não teriam oportunidade de participação dos debates.

MOVIMENTAÇÃO

No último final de semana, correligionários do deputado Allyson Bezerra realizaram panfletagem nos bairros de Mossoró, dando sequência à mobilização que marcou a oficialização de sua candidatura a prefeito da cidade.

FUNDEB

Em Brasília, ao contrário, os deputados conquistaram importante vitória ao aprovar, em primeiro turno, por 499 votos favoráveis e sete contrários, a PEC que torna permanente o Fundeb. O placar deverá ser repetido na votação do segundo turno.

REFORMA

Os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados receberam das mãos do ministro da Economia, Paulo Guedes, o texto de proposta de reforma Tributária. Na ocasião, os três discursaram, falando da perspectiva favorável para a aprovação dessa matéria.

CPMF

Quando deputado federal, Flávio Rocha sustentou a bandeira do imposto único no Brasil. Agora, o dono da Riachuelo defende a volta da CPMF que vem sendo propalada pelo ministro Paulo Guerra, da Economia.

DESPRENDIMENTO

A ativista sueca Greta Thunberg, que já discutiu sobre meio ambiente até com o presidente Trump, vai doar R$ 600 mil para o SOS Amazônia, com o objetivo de compra suprimentos médicos e fornecer serviços de telemedicina contra o coronavírus para seus residentes.

PRÊMIO

Os recursos obtidos por Thunberg são o resultado de prêmio no valor de 1 milhão de euros em concurso promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, de Portugal. Outras associações internacionais também receberão algum tipo de ajuda.

Deixe um comentário