Notas da Redação

MEDICINA

Em seu programa de rádio, a vereadora Sandra Rosado cobrou da professora Fátima Bezerra, atual governadora do estado, mais atenção à situação da Faculdade de Medicina da UERN, que se encontra com sua estrutura física necessitando de reformas.

PLENÁRIO

Na verdade, Sandra reiterou esse apelo, feito diversas vezes no plenário da Câmara Municipal e em solicitações encaminhadas diretamente à governadora. Infelizmente esse apelo não tem obtido repercussão na Assembleia Legislativa.

COVID

Até ontem à noite, o Rio Grande do Norte havia chegado a 40.654 casos confirmados de Covid-19 e 1.473 mortes pela doença. São 30 óbitos a mais em relação ao dia anterior.

 

INVESTIGAÇÃO

Outras 221 mortes estão sendo investigadas. O estado tem ainda 54.081 casos suspeitos e 63.490 descartados. O número de recuperados continua com 3.258 pacientes. Até o momento, 108.507 testes para Covid-19 foram realizados em todo o estado.

ESTADOS

O Brasil tem nove estados com crescimento de casos e 10 com elevação de mortes por Covid-19 entre a 27ª e 28ª semana epidemiológica, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

CANDIDATURA

O deputado Allyson Bezerra oficializou, ontem, sua candidatura a prefeito de Mossoró. O registro foi feito por meio de redes sociais, pois a pandemia do novo coronavírus não permite a realização de concentrações.

UNIÃO

Allyson terá que vencer as dificuldades que estão impossibilitando a união das oposições na disputa com a atual prefeita, Rosalba Ciarlini, que também já comunicou sua disposição de concorrer à reeleição.

ISOLDA

A deputada Isolda Dantas é outro político que sonha com a prefeitura de Mossoró. Para se dedicar a esse projeto renunciou à liderança de bloco formado pelo PT e PL na Assembleia Legislativa, função que foi assumida pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes.

ALIANÇA

Embora não seja impossível, é improvável que a deputada Isolda e a governadora Fátima apoiem a candidatura de Allyson que, na Assembleia, tem trabalhado junto à oposição ao governo.

REFORMA

A deputada Isolda tem sido aconselhada a desistir dessa candidatura.  O desgaste a que estará submetida por conta da reforma da Previdência seria motivo suficiente para que se afastasse do projeto.

INVESTIMENTO

Por outro lado, há os que defendam que tanto Isolda quanto Allyson não têm nada a perder. A disputa de uma eleição majoritária serviria para reforçar seus nomes na política local, havendo capitalização de votos para o projeto de reeleição em 2022.

ATAQUE

A plataforma Twitter sofreu um ataque hacker coordenado em contas de importantes usuários bilionários, como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atingidos, além de Joe Biden,  candidato à Casa Branca.