“Nós vamos tirar o País da crise”, afirma Temer durante anúncio de reajuste no Bolsa Família
Nesta quarta-feira (29), em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente interino Michel Temer anunciou o reajuste de 12,5% no programa Bolsa Família e autorizou a liberação de R$ 700 milhões para educação básica e superior. “Educação e desenvolvimento social são fundamentais para o Brasil”, afirmou o presidente. “Fizemos a opção de descentralizar a atuação do governo, o que nos permite alcançar resultados como este em benefício do nosso País”, pontuou.
Durante o discurso, Temer alertou ainda que, recentemente, o governo abriu 75 mil novas vagas no Fies, diferente do discurso de oposição que falava em sua extinção. “um programa que alardeava-se que pretendíamos extinguir. Ao contrário, o que fizemos foi ampliá-lo”, ressaltou.
Ainda sobre o Bolsa Família, o presidente interino defendeu que sua permanência, porém com previsão bem definida sobre seu futuro. “Enquanto houver a extrema pobreza é preciso ter programas desta natureza, mas o objetivo é exatamente, num dado momento, fazer com que o Bolsa Família seja desnecessário, o que significa uma tentativa de progresso e desenvolvimento para o nosso País”, finalizou. (Informações da Assessoria de Comunicação).