Ney Lopes: FALANDO DE ELEIÇÃO NO RN

Com a proximidade da eleição de 2022, sem que surjam propostas e ideias inovadoras, a cada dia se fortalece no RN a tradição de adesão ao PG (partido do governo).

Os que já estão no poder querem permanecer.

Os de fora querem entrar, mesmo através de adesões após a eleição.

História verdadeira ocorrida no Estado demonstra essa realidade.

Adversário – Um líder municipal e deputado eleito foi adversário aguerrido de um governador eleito.

No dia da posse do vitorioso realizaram-se festejos à porta do Palácio do Governo.

Gabinete– Terminadas as comemorações, o governador e amigos dirigiram-se ao gabinete oficial.

Lá chegando, todos surpreenderam-se em encontrar na sala um dos maiores adversários na campanha, que era o tal líder municipal e deputado.

Palácio – De olhos esbugalhados, o governador exclamou: “o que o senhor está fazendo aqui no meu gabinete? ”.

Respondeu o visitante: “governador, eu daqui nunca sai, nem saio. O senhor é que está chegando agora”.

Abraços – Tudo terminou com abraços e o deputado que teve o seu candidato derrotado, logo aderiu ao governo e proclamou lealdade desde “criancinha”.

Realidade – Infelizmente, assim tem sido no RN.

As previsões para 2022 não são diferentes.

Lembram até o diálogo de Nelson Jobim com FHC, quando o ex-ministro do STF, após citar Nelson Rodrigues (“no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos”), disse:

“O que se percebe hoje, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que agem e se insinuam para o esquecimento”.

Olho aberto
Perigo – Autoridades alertam que os antibióticos estão deixando de funcionar e que a humanidade se dirige para um futuro em que qualquer ferida pode ser letal.

Mais grave ainda é o alerta de que a próxima pandemia já começou, pois, a Covid19 acelera o surgimento de superbactérias resistentes a antibióticos.

Vai e vem – Continua ainda indefinida a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, ou a outro partido.

Manchete – Sintética e verdadeira a manchete do jornal O GLOBO sobre as prévias do PSDB: “Entre uma pane e outra, o grande perdedor de domingo foi o PSDB”. Disse tudo.

A propósito – Bolsonaro afirmou: “Viu a confusão no PSDB? É o tal voto eletrônico”.

BLOG – Acesse e leia: https://www.blogdoneylopes.com.br/. Postagens com informação e análises políticas diárias. No Integram – @blogdoneylopes.

Brasil – Com pandemia, brasileiros morreram mais (14,9% de aumento,) casaram menos (26,1% menos) e tiveram menos filhos em 2020 (queda de 4,7%).

Bahia – Um problema para ACM Neto do União Brasil. Se Jair Bolsonaro confirmar seu ingresso no PL, ele verá reduzido o leque de partidos que apoiará sua candidatura ao governo da Bahia. O nome do presidente será o atual ministro João Roma.

Embaixador – David Beckham vai ser um dos embaixadores do Próximo Campeonato do Mundo de Futebol, que vai ser disputado no final de 2022, no Qatar. Irá receber aproximadamente 17,7 milhões de euros. Será o primeiro mundial realizado no mundo árabe.

Desemprego – Com as projeções mais recentes, o desemprego no país deve permanecer elevado. Voltará ao nível de antes, talvez na segunda metade de 2023.

Queda – A ajuda do governo na da pandemia vem decrescendo. Em 2020, o pagamento chegou a 68,2 milhões de pessoas. Em 2021, a 39,3 milhões — uma queda de 42,37%. Agora, a previsão é de 14,6 milhões no Auxílio Brasil.

Advertencia – A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu que, com a atual evolução, os recordes diários de casos e a baixa vacinação, a situação da Covid-19 “será pior do que tudo o que vimos até agora”.

Ney Lopes – jornalista, advogado, ex-deputado federal; procurador federal – [email protected] – @blogdoneylopes

Deixe um comentário