Na contra não da seca

Num momento de intensa crise hídrica, ontem foi dia de boa notícia para a população de Carnaúba dos Dantas, no Seridó. Após quase três anos em colapso total de abastecimento, os consumidores receberam ontem a informação de que a água voltará às torneiras dos moradores da zona urbana. O reabastecimento da cidade e de mais duas comunidades de Parelhas – Juazeiro e Santo Antônio do Cobra –  se dará a partir da conclusão do sistema adutor que recebeu R$ 1,1 milhão nos últimos meses. A adutora tem 25 km de extensão e utilizará água do açude Boqueirão, um dos poucos reservatórios da região Seridó que ainda tem água. A cidade entrará no sistema de rodízio, o que não resolve o problema, mas ameniza.

Decisão
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/ RN) determinou nesta quinta-feira (17) que o Governo do Estado devolva até o dia 31 de dezembro de 2016 os recursos sacados do fundo da previdência dos servidores estaduais a partir de maio de 2015. A Corte decidiu que os saques realizados a partir desta data foram ilegais.

Impedimento
Além disso, o TCE proibiu a realização de novos saques nos recursos resguardados para a previdência estadual, com exceção das contribuições realizadas após a entrada em vigor da Lei Complementar 526/2014, que unificou os fundos financeiros e previdenciário, editada em dezembro de 2014.

Complexo
Sem os recursos do fundo previdenciário e a necessidade de recomposição no decorrer do próximo ano, a situação ganha uma complexidade incomum. Robinson Faria terá que obrar milagre para arcar com os compromissos do governo.

Chuvas
Chuvas caem na região Oeste do Estado desde a última quarta-feira e em meio a uma seca histórica já há quem fale que o inverno está começando. Para que ninguém se decepcione com São Pedro, a temporada de chuvas deve se estender até o início da próxima semana.

Forró
A banda cearense Brasas do Forró é a grande atração desse sábado, dia 19, no Tenda Music Club. A banda que é conhecida como a máquina quente do sucesso vem trazendo na bagagem um repertório de forró das antigas que promete fazer o público dançar a noite toda.

Grillo
A noite contará também com ritmo sertanejo na voz do cantor Felipe Grillo, revelado recentemente na cidade e já entre os preferidos dos festeiros. A festa tem início às 23h com muita música eletrônica comandada pelo Dj Juninho. As senhas antecipadas estão à venda no Restaurante Tenda.