Mulher é investigada por golpe ao “vender” a mesma casa para 12 pessoas em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando uma mulher de 48 anos, suspeita de aplicar um golpe em pelo menos 12 pessoas em Mossoró, na região potiguar. Segundo a corporação, ao longo de 11 meses, ela ofereceu e firmou acordos de venda da mesma casa com múltiplas vítimas.

 

A mulher recebeu os pagamentos acordados, porém não entregou o imóvel a nenhuma delas. A suspeita teria adquirido a casa no bairro Nova Mossoró através do programa Minha Casa Minha Vida, mas deixou de cumprir com as parcelas do financiamento.

 

Depois de adquirir o imóvel e não pagar as parcelas, ela passou a disponibilizar a casa a preços acessíveis, fazendo promessas de incluir móveis no negócio.

 

As vítimas chegaram a concluir a compra e transferir dinheiro à mulher por meio de transferências eletrônicas (PIX). No entanto, ao procurá-la para formalizar a transferência da propriedade para seus nomes, descobriram que haviam sido vítimas de um golpe.

 

Uma das vítimas informou à polícia que fez um pagamento inicial de R$ 11 mil como entrada para o imóvel, com o compromisso de assumir parcelas mensais de um pouco mais de R$ 500.

De acordo com as autoridades, as vítimas se reuniram em frente à casa e uma delas chegou a forçar a entrada, alegando que havia adquirido a propriedade.

 

A investigação está em curso, e um inquérito será encaminhado à Justiça, solicitando a prisão preventiva da suspeita, que ainda não foi localizada.

Deixe um comentário