MPRN discute cobrança de taxas de personal trainers em academias
O repasse dos personal trainers cobrados pelas academias de ginástica será debatido em audiência pública nesta quarta-feira, 07 de dezembro, na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Natal, às 9h.
A audiência foi marcada para discutir a prática comum de academias de ginástica de cobrarem uma taxa para que um personal trainer que não seja contratado pela academia possa dar aula no local para um aluno. O valor cobrado pode ser determinado por aula ou uma taxa fixa mensal.
A 59ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal investiga a prática em um inquérito civil instaurado (nº 06.2016.000005069-6) e a audiência integra esse procedimento. Deverão ser ouvidos personais trainers, clientes e donos de academia para, se detectados problemas, traçar medidas para corrigi-los.
Foram convidados para a audiência o Conselho Regional de Educação Física, o Sindicato dos Profissionais de Educação Física, representantes de academias de ginástica e a população em geral.