Mossoró se prepara para receber 7ª missão da “Operação Sorriso”

Neste mês de janeiro, o município de Mossoró receberá pela sétima vez a missão “Operação Sorriso”. A Prefeitura de Mossoró, em mais um ano, segue como parceira da iniciativa. A programação de atividades começa no próximo domingo (7), a partir das 7h, com realização de triagem dos pacientes inscritos, no Centro Especializado em Reabiliação (CER) Benomia Maria Rebouças, no bairro Santo Antônio.

A “Operação Sorriso” é uma das maiores organizações médicas do mundo. A missão promove atendimentos e cirurgias gratuitas para crianças, adolescentes e adultos com fissuras faciais, como fissura labial e fenda palatina. Nesta edição, a expectativa é que cerca de 60 procedimentos cirúrgicos devam ser realizados. Já há mais de 100 pacientes cadastrados de todas as partes da região Nordeste do país.

O início da “Operação Sorriso” em Mossoró acontece com a triagem dos pacientes. O processo é realizado por uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos, pediatras, cardiologista, cirurgiões plásticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos etc.

Triagem dos pacientes acontecerá no Centro Especializado em Reabiliação (CER) Benomia Maria Rebouças, no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Mossoró segue como parceira da “Operação Sorriso”, fornecendo o CER para realização da triagem, exames e ainda apoio alimentício para os pacientes e seus familiares que estarão participando do processo na cidade. Há também o apoio logístico para o transporte para o time da “Operação Sorriso”. A gestão pública dá apoio e assistência durante todas as fases da missão numa ação integrada com equipes da área da Saúde e outras secretarias municipais.

Na segunda-feira (8), será feito o anúncio dos pacientes selecionados para os procedimentos cirúrgicos. As cirurgias serão realizadas de terça-feira (9) até o sábado (13), no Hospital Wilson Rosado, mais um parceiro da iniciativa em Mossoró.

Nesta sétima edição, são cerca de 100 voluntários locais e mais 60 voluntários da “Operação Sorriso” com profissionais da saúde de diversas áreas. Mais informações podem ser obtidas pelos números de telefones: (84) 98751-4776 (Ályda Mendes) e (84) 98165-6819 (Nipson Araújo).

Deixe um comentário