Mossoró recebe mais de 16 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 e vacina caminhoneiros nesta terça-feira (06)

Segue também vacinação de pessoas sem comorbidades a partir de 39 anos.

Mossoró recebeu 16.405 doses de imunizantes contra a Covid-19 no final da tarde desta segunda-feira (05), sendo 3.235 doses da Janssen, 10.210 doses da vacina de Astrazeneca/Oxford e 2.960 doses da Coronavac, totalizando 16.405 doses.
A vacina da Janssen que é de aplicação única, seguindo a norma técnica da SESAP, 1.545 doses será destinadas à população em geral, enquanto que 1.690 doses estão sendo destinadas aos caminhoneiros.
Já da Astrazeneca, 1.740 doses são para a segunda aplicação de pessoas de 60 a 64 anos referente a 12ª remessa (16 de abril). 3.070 doses são para D2 de pessoas de 60 a 64 anos da 13ª remessa (23 de abril). A segunda dose das pessoas de 60 a 64 anos de idade inseridas na 14ª remessa (30 de abril), também estão garantidas, totalizando 5.400 doses.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todas as vacinas recebidas de Coronavac são referentes à segunda dose. Estão assim distribuídas de acordo com a norma técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP/RN): 320 doses para trabalhadores do transporte coletivo, 1.650 doses para a população em geral, além de 990 doses (D2) para pessoas com comorbidades e PDP referente à norma técnica 35.
“A maior parte das vacinas que recebemos no começo desta semana é destinada para D2, ou seja segunda dose, com exceção das doses da Janssen. Então estamos com doses garantidas para o encerramento do ciclo vacinal de muitas pessoas”, disse Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações do município.

 

Caminhoneiros 

A Secretaria Municipal de Saúde, anunciou ainda que, nesta terça-feira (06), a vacinação contra Covid-19 é iniciada para os caminhoneiros à partir das 12h no ginásio do Sesi, no bairro Doze Anos.

Os profissionais devem ter mais de 18 anos e apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de trabalho, ou crachá funcional, ou contracheque com documento de identidade, ou carteira de sócios de sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transporte ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) e comprovante de residência. Todos os comprovantes devem ser acompanhados da carteira de habilitação (para motorista categoria C ou E).

O município segue vacinando pessoas sem comorbidades a partir de 39 anos. Esse público deve apresentar originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência. O Sesi funciona das 8h às 16h de segunda à sábado para vacinação.

Deixe um comentário