Mossoró recebe evento médico sobre ansiedade

No dia 26 deste mês, Mossoró sediará o II Simpósio de Psiquiatria de Mossoró, que terá como tema “Ansiedade na Prática Clínica”. O evento visa discutir um dos males de saúde mais falados nos últimos anos e é voltado a todos os profissionais de nível superior e universitários que se interessem pelo tema, principalmente os da área de saúde.

O encontro ocorre no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e será composto por mesas-redondas e conferências, abordando as mais variadas nuances ligadas ao tema.

20770106_1906358269616256_5020835418037186890_n

“Será um sábado completo só falando dos transtornos de ansiedade, como o pânico, os tratamentos, as terapias, o que há de mais atual nessa área”, explica o psiquiatra Gustavo Xavier, presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria (ANPRN), que promove o evento.

A programação começa às 8h e vai até as 18h. Os professores que falarão no encontro são de Natal e Mossoró. Quem participar encontrará mesas-redondas como “Entendendo o impacto da ansiedade na saúde física e mental”, coordenada pelo Dr. João Batista, “Transtornos nervosos – avanços no tratamento”, coordenada pela Dra. Regina Miranda e a conferência “Ansiedade & Redes Sociais”, com Dra. Paula Borba.

“Estamos impressionados com a aceitação do evento. Temos certeza de que será uma grande oportunidade para discutir esse tema tão pertinente nos dias de hoje”, avaliou o, psiquiatra Daniel Sampaio, que atua em Mossoró e é coordenador do simpósio.

Os organizadores do evento destacam que discutir a ansiedade foi uma demanda da comunidade acadêmica e de profissionais de saúde. De acordo com pesquisas científicas, cerca de 20% das pessoas irão desenvolver um dia algum transtorno de ansiedade.

“É um assunto que interessa a toda a sociedade, então não precisa ser da área de saúde para participar”, disse o Dr. Gustavo Xavier. Segundo ele, apesar do caráter científico, as conferências e mesas-redondas serão expostas com uma linguagem voltada à sociedade como um todo.