Mossoró Oil&Gas tem início com recorde de público e coordenação científica da Ufersa

ASSECOM/UFERSA

Reunindo um público estimado em três mil pessoas, a oitava edição do Mossoró Oil&Gas teve início nesta terça, dia 21. A abertura oficial reuniu autoridades e participantes do Centro de Exposições da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Expocenter/Ufersa), localizado no campus Leste de Mossoró.

Além de sediar o evento, a Ufersa ficou responsável pela coordenação da programação científica da feira, que reúne mais de 50 trabalhos inscritos. “Para nós, enquanto universidade do semiárido brasileiro, é de fundamental importância sediar um evento como esse”, afirmou a reitora Ludimilla Oliveira. “A partir do ano que vem nós queremos contar com esse evento como parte do nosso calendário acadêmico”, complementou.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra; o presidente da Associação Redepetro, Gutemberg Dias; e o diretor superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, entre dezenas de outros convidados, estiveram presentes à abertura da edição 2023 do Mossoró Oil&Gas.

O presidente da Rede Petro, Gutemberg Dias, destacou em sua fala o crescimento do evento ao longo dos anos. “Costumo dizer que começamos com 70 pessoas no auditório do Sebrae”, lembrou ele. “Hoje temos um público de quase três mil pessoas, mais de 100 expositores e mais de 50 palestras programadas para os próximos dias”, comemorou ele, ressaltando a importância do Rio Grande do Norte na produção energética nacional.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, exaltou o potencial de realização de negócios que o Mossoró Oil&Gas proporciona às empresas participantes. “São mais de 130 stands, três arenas e missões de cinco estados presentes nesse ambiente”, enumerou.

Já o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, disse trazer para os participantes o abraço do setor de comércio e serviços da cidade, que registrou um grande aumento no número de visitantes devido à realização do evento. Segundo ele, o desenvolvimento da região passa pelas indústrias salineira e de hortifrúti, encontrando outro pilar na exploração petróleo. “O nosso compromisso é com uma desburocratização cada vez maior desses setores”.

Para a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, as empresas potiguares beneficiadas com a nova política de incentivo fiscal do governo estadual já experimentam os benefícios de uma nova relação com o poder público. “Nós temos a alegria de termos sempre optado pelo diálogo”, afirmou ela, acrescentando que hoje 214 empresas contam com incentivos fiscais no Rio Grande do Norte, incluindo novas empresas que atuam na área de Petróleo e Gás.

Mossoró Oil&Gas 2023

Considerado o maior evento brasileiro relativo à exploração terrestre de petróleo (Onshore), o Mossoró Oil&Gas chega à oitava edição em 2023. A programação segue até quinta-feira, dia 24, com dezenas de atividades e exposições sendo realizadas no Expocenter da Ufersa, em Mossoró.

Deixe um comentário