Mossoró convoca pessoas de 35 a 39 anos que ainda não tomaram D1 contra Covid-19

Público geral a partir dos 33 anos continua sendo vacinado neste domingo (18).

Mesmo com a vacinação aberta, mais de três mil mossoroenses de 35 a 39 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número é visto com preocupação pela Secretaria Municipal de Saúde, que convoca o público para tomar a vacina ainda neste domingo (18), nas unidades de saúde que estarão abertas.

“Convocamos esses mossoroenses que estão nessa faixa etária de 35 a 39 anos, bem como as pessoas de 33 e 34 anos, que ainda não tomaram sua dose da vacina, para comparecerem até as unidades de saúde neste domingo, ou ao Sesi durante a semana, para receberem a sua dose”, afirma a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Neste domingo, Mossoró contará com nove pontos de vacinação, em diversas regiões da cidade. O município iniciou neste sábado, dia 17, a vacinação do público-geral a partir dos 33 anos.

“Nossas equipes de profissionais da saúde e voluntários estão preparados, a estrutura está organizada para receber essas pessoas que ainda não tomaram a dose do imunizante”, disse Morgana, ressaltando que as unidades funcionam das 8h às 16h.

Documentos necessários
No momento da vacinação, o público-geral, a partir de 33 anos, deve apresentar originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Grupos prioritários
Neste domingo, Mossoró seguirá vacinando trabalhadores da indústria, construção civil e limpeza urbana a partir dos 18 anos. A nova faixa etária foi anunciada neste sábado pelo prefeito Allyson Bezerra.

Pontos de vacinação neste domingo, 18:

UBS Lahyre Rosado – Sumaré
UBS Maria Soares – Alto de São Manoel
UBS Chico Costa – Santo Antônio
UBS Francisco Nazareno – Bom Pastor
UBS Lucas Benjamim – Abolição 3
UBS Dr. José Leão – Alto da Conceição
UBS Ildone Cavalcante – Barrocas
UBS Moisés Costa – Redenção
UBS Marcos Raimundo – Belo Horizonte.