Ministério recusa pagamento e Residência em UTI pediátrica no RN é cancelada

O Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, informou em nota que as inscrições no concurso para residência médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade, a primeira do Rio Grande do Norte, está suspenso por tempo indeterminado. O motivo da suspensão, informa o hospital, foi a alegação do Ministério da Educação de que não pode pagar as bolsas dos residentes, no valor aproximado de R$ 3 mil, cada.

As três vagas de residência na UTI pediátrica haviam sido aprovadas pelo Ministério da Educação após solicitação feita pelo Programa de Residência Médica em Pediatria da Instituição. No entanto, a residência já aprovada pelo Ministério da Educação não acontecerá mais próximo ano, como estava previsto.

Os candidatos iriam passar por uma prova escrita, com questões de pediatria geral, uma prova teórico – prática e uma entrevista.

Mantido com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Infantil Varela Santiago, que recebe crianças de todo o Rio Grande do Norte, realiza campanha de arrecadação para poder se manter em funcionamento.